Deputado Estadual Danilo Balas inaugura gabinete no centro de Sorocaba
Imagem por Divulgação e Texto por Ana Laura Ferreira / Folha de Iperó - 09/08/2023 às 12:46
- Atualizado 09/08/2023 às 12:46
O Deputado Estadual Danilo Balas vai inaugurar o novo gabinete, na Praça Coronel Fernando Prestes, no Centro, no próximo sábado (12).
De acordo com o deputado, trazer o escritório para o centro de Sorocaba é permitir o acesso da população ao parlamentar. “No primeiro mandato o meu escritório político estava mais próximo à Rodovia Raposo Tavares, Castelo Branco, para que as pessoas da região metropolitana tivessem acesso, vereadores, prefeitos e a população. No segundo mandato, nós estamos indo para o centro de Sorocaba, onde a população está presente de todos os bairros, zona Norte, Leste, Oeste, Centro. Primeiro para que alguns que não conhecem, conheçam Danilo Balas, cidadão sorocabano que ama essa cidade. Segundo o Deputado, pautas de bairros que muitas vezes são pautas de vereadores ou de secretarias do município ou até de prefeituras e talvez o cidadão não consiga evoluir nessa questão, que evolua também pelo Deputado Danilo Balas. Essa é a ideia, aproximar mais o cidadão do parlamentar. Tirar aquela ideia de “o deputado existe ou é só de quatro em quatro anos?”. Não, nós estamos ali, tomamos posse no dia 15 de março e em menos de 6 meses nós estamos indo para o centro de Sorocaba, o coração da cidade”.
Além de ter o contato com a população, Danilo Balas explicou que quer ajudar a cidade. “Levar o gabinete para o centro é tentar fazer com que o centro seja aos poucos revitalizado. É uma promessa muito antiga de outras gestões e o prefeito Manga tem essa bandeira também, falou há pouco para a imprensa e essa parceria com a prefeitura de Sorocaba para levar melhorias para o centro da nossa cidade”, comentou.
Os atendimentos vão acontecer de segunda a sábado, no horário comercial, das 09h às 18h, pelos assessores. O deputado vai estar presente um dia na semana. “Um dia por semana obrigatoriamente eu vou estar o dia todo até o último cidadão ser atendido”, informou.
Na inauguração, autoridades de Sorocaba e região estarão presentes. O evento começa às 10h e é aberto para a população. Segundo o deputado, a abertura terá início com o hino nacional.
Com o novo gabinete, a ideia do Deputado Estadual é retomar o “Café com Balas”, projeto em que o parlamentar transmitia conversas com os cidadãos. “Nada de entrevista, mas é um bate-papo com o deputado, recebendo a demanda e ali e a gente faz um take de filmagem para ir para as redes sociais”, explicou.
O gabinete está localizado na Praça Coronel Fernando Prestes, 56, no Centro em Sorocaba, na esquina com a Braguinha.
Deputado Estadual Danilo Balas