Dupla é presa e confessa furto em loja no Centro de Iperó
Suspeito confessou o crime e indicou o local onde havia vendido os materiais; policiais recuperaram os objetos furtados e encontraram outros produtos sem procedência em uma residência na Vila do Deposito
Imagem por Divulgação e Texto por Alyne Troiano / Folha de Iperó - 23/06/2026 às 14:55
- Atualizado 23/06/2026 às 14:55
Dois homens foram presos em flagrante na madrugada desta terça-feira (23) após furtarem fios e tubulações de cobre de um estabelecimento comercial no Centro de Iperó.
Segundo a Polícia Militar, uma equipe realizava patrulhamento pela região central quando encontrou uma loja de roupas na Avenida Paulo Antunes Moreira com a fiação elétrica e a tubulação do sistema de ar-condicionado cortadas. Os policiais também constataram vazamento de óleo e gás proveniente dos equipamentos danificados.
Durante buscas nas proximidades, os agentes localizaram um indivíduo já conhecido nos meios policiais por ocorrências de furto. Ele apresentava vestígios de óleo nas mãos e nos braços, compatíveis com o utilizado em aparelhos de ar-condicionado.
Questionado pelos policiais, o suspeito confessou o crime e informou que havia vendido os materiais furtados por R$ 10 a outro morador da cidade.
A equipe seguiu até uma residência na Vila do Depósito, onde encontrou o segundo indivíduo. O homem confirmou ter comprado os fios e tubos de cobre e indicou o local onde estavam guardados. Debaixo da cama foram localizados cerca de 20 metros de fios de cobre e dois metros de tubulação de cobre pertencentes à loja furtada.
Ainda na residência, os policiais encontraram aproximadamente quatro quilos de fios de cobre descascados, outros dois metros de tubos de cobre e diversos fios sem comprovação de origem. Segundo a PM, o homem não soube informar a procedência dos materiais.
A vítima, reconheceu os objetos recuperados como sendo os mesmos levados do estabelecimento comercial.
Durante a ocorrência, a proprietária de uma quitanda furtada anteriormente na Rua Costa e Silva também reconheceu parte dos materiais encontrados na residência como produtos levados de seu comércio.
Os dois suspeitos foram encaminhados ao Pronto Atendimento de George Oetterer para exames cautelares e, posteriormente, apresentados no Plantão Policial de Sorocaba. O delegado confirmou a prisão em flagrante dos envolvidos pelos crimes apurados.
Os materiais recuperados foram devolvidos à vítima do furto na loja. Já os demais objetos encontrados na residência foram apreendidos para investigação. Segundo a Polícia Militar, foi necessário o uso de algemas devido ao receio de fuga dos detidos.