Criança foge de Casa de Acolhimento e é localizada pela PM no centro de Iperó

Menino de 10 anos foi encontrado na região central da cidade e devolvido em segurança à unidade de acolhimento institucional

Criança foge de Casa de Acolhimento e é localizada pela PM no centro de Iperó Imagem por Divulgação e Texto por Alyne Troiano / Folha de Iperó
  • 23/06/2026 às 15:17
  • Atualizado 23/06/2026 às 15:17
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

 

Uma criança de 10 anos que havia fugido de uma instituição de acolhimento foi localizada pela Polícia Militar na noite da última segunda-feira (22), na região central de Iperó.

De acordo com a PM, a equipe realizava patrulhamento quando foi acionada por um morador que relatou ter visto um veículo deixar uma criança no Terminal Rodoviário da cidade. Segundo o relato, ao ser abordado, o menino correu em direção ao centro, o que motivou o acionamento do telefone de emergência 190.

Durante as buscas, os policiais encontraram a criança na Avenida Paulo Antunes Moreira, nas proximidades de uma lotérica. Inicialmente, o menino se identificou com outro nome e afirmou ter fugido de casa no bairro George Oetterer.

A equipe levou a criança até a sede do Conselho Tutelar, mas o local estava fechado. Em contato telefônico com a conselheira de plantão, foi orientado que uma representante da Casa de Acolhimento fosse acionada para receber o menor.

Posteriormente, os policiais conduziram a criança até a unidade de acolhimento institucional de Iperó, onde a educadora responsável confirmou sua identidade. Segundo a instituição, o menino estava acolhido no local e havia fugido por volta das 17h. A ausência já havia sido comunicada à Guarda Civil Municipal (GCM).

Após a conferência dos dados, a criança foi reintegrada à instituição e permaneceu sob os cuidados da unidade. Ninguém ficou ferido.