Prefeitura de Iperó inicia Operação Natal Seguro intensificando ações da GCM e PM
Imagem por Divulgação e Texto por Divulgação - 08/12/2023 às 18:51
- Atualizado 08/12/2023 às 18:51
A Prefeitura de Iperó, visando garantir a tranquilidade para comerciantes e consumidores, deu início à Operação “Natal Seguro”, com objetivo de reforçar o policiamento preventivo e ostensivo na cidade, sobretudo na área comercial, onde há grande fluxo de pessoas por ocasião das festividades de Natal e fim de ano. A operação conjunta com a Polícia Militar segue até 31 de dezembro.
Para isso, a Prefeitura não mediu esforços e liberou recursos financeiros próprios para a ampliação do efetivo tanto da Guarda Civil Municipal, por meio concessão de Diária Especial por Atividade Complementar (DEAC), e da Polícia Militar do Estado de São Paulo, através da Operação Delegada.
O trabalho nas regiões comerciais terá foco principalmente no combate a furtos e roubos, para garantir a segurança durante as compras natalinas. O efetivo também manterá a rotina de rondas e atendimentos por toda a cidade. Ou seja, serão mantidas as ações diárias e reforçado o planejamento nas áreas comerciais, onde neste período é importante haver mais segurança aos cidadãos. O reforço da segurança também inclui George Oetterer e as áreas rurais da cidade.
“Dada a crescente movimentação de pessoas em áreas residenciais e comerciais durante as festividades de fim de ano, tanto a GCM quanto a PM, empregará seu efetivo operacional e administrativo de maneira intensiva. As forças de segurança estarão posicionadas em locais estratégicos, notadamente em áreas de maior circulação, com o propósito de coibir atividades criminosas”, destacou o comandante da GCM, Alexandre Domingues, que completou: “Além disso, patrulhamentos serão realizados de forma abrangente, abordando áreas comerciais e residenciais. Estaremos atentos a pessoas suspeitas e implementaremos diversas ações para salvaguardar a segurança da população.”
“A Operação Natal Seguro, realizada pela nossa Guarda Civil Municipal em conjunto com a Polícia Militar, é importantíssima para garantir a proteção da nossa população. Tanto os comerciantes quanto os consumidores precisam se sentir seguros durante esse período de grande movimento no comércio. O fim de ano é a época de reunir a família, os amigos e aproveitar as festividades com tranquilidade”, disse o prefeito.