Prefeitura afasta Professor da Rede Municipal suspeito de assediar uma aluna

Prefeitura afasta Professor da Rede Municipal suspeito de assediar uma aluna Imagem por Folha de Iperó e Texto por Folha de Iperó
  • 24/11/2025 às 17:49
  • Atualizado 24/11/2025 às 17:49
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

Na última quinta-feira (20), um professor da rede municipal de ensino de Iperó foi detido suspeito de assediar uma aluna de 13 anos.

Segundo o Boletim de Ocorrência, as testemunhas narraram que estavam na chácara, ocasião em que um veículo entrou na propriedade e o motorista saiu do veículo e se apresentou como professor da menor e que tinham um trabalho de escola para fazer. As testemunhas afirmaram que não conheciam o motorista e acharam estranho, principalmente pelo nervosismo dele, e a menor se dirigiu ao veículo e entrou.

Ainda conforme o Boletim de Ocorrência, o motorista ao tentar sair da propriedade, colidiu seu carro em um palanque e assim os familiares retiraram as chaves do veículo para impedi-lo de sair. Ao ser questionado o que iria fazer, ele disse que iria fazer um trabalho escolar e que outra professora estaria aguardando ambos na casa dela. Sendo assim, os familiares entraram em contato com a professora, que negou qualquer atividade escolar envolvendo a menor de idade e afirmou não estar aguardando nenhum dos dois. Os familiares ao analisarem o celular da menor, viram mensagens trocadas entre os dois marcando encontro, onde o suspeito combina de buscá-la na residência e uma das mensagens constava “vamos dar uma fugidinha”.

A Guarda Civil Municipal foi acionada e teria encontrado uma mochila e dentro dela havia uma mochila com peças intimas (calcinhas parecendo serem infantis). Diante do fato a equipe conduziu as partes até a delegacia para apuração da autoridade policial plantonista. Ressalta que a equipe primeiramente levou as partes para o P.A. em Iperó. Que neste local ele ficou agitando, alegando que estava sendo injustiçado e foi assim necessário o uso de algemas.

 

 

O que diz a Prefeitura

Em nota oficial, a Prefeitura de Iperó informou que afastou o professor do cargo. Confira a nota oficial na íntegra:

“A Prefeitura de Iperó, por meio da Secretaria Municipal de Educação, informa as providências adotadas em relação ao caso envolvendo Servidor Municipal ocorrido no último dia 20/11.

A Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada pela Central de Atendimento e Despacho (CAD) para atender a uma ocorrência no bairro Mursa, onde um homem teria adentrado uma chácara com uma menor de idade, apresentando conduta suspeita, segundo os denunciantes. Os envolvidos foram conduzidos à Delegacia DDM Sorocaba/SP para as devidas providências.

O caso segue sob investigação da Polícia Civil, instituição competente para a completa elucidação dos fatos na esfera criminal.

Em âmbito administrativo, a Prefeitura de Iperó informa que instaurou, imediatamente, processo para rigorosa apuração e que foi determinado o afastamento preventivo do servidor.

A Secretaria Municipal de Educação reitera seu compromisso com a segurança e o bem-estar de seus alunos e permanece à inteira disposição das autoridades para colaborar com as investigações.”