PM de SP prende dupla por falsificação de remédios para diabetes e emagrecimento
Criminosos foram flagrados com mais de 5 mil produtos e embalagens adulterados
Imagem por Agência SP e Texto por Agência SP - 31/10/2025 às 15:41
- Atualizado 31/10/2025 às 15:41
A Polícia Militar de São Paulo descobriu na quinta-feira (30) um esquema de venda de medicamentos falsificados para diabetes e obesidade. Dois homens foram presos em flagrante durante o transporte de mais de 5 mil produtos e embalagens adulteradas.
A prisão ocorreu no bairro Jardim São Paulo, na zona norte da capital, após o sistema de inteligência da PM descobrir o veículo utilizado na ação criminosa depois de uma denúncia anônima.
Os policiais identificaram que o transporte dos medicamentos era realizado em comboio, com outro veículo fazendo a “escolta” dos produtos para dificultar a fiscalização.
Durante a abordagem aos veículos, foram apreendidos diversos produtos sem procedência, autorização do fabricante ou registro da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Entre eles, 44 cartelas e 33 caixas de remédios para diabetes e de emagrecimento.
Também foram apreendidas cerca de 5 mil embalagens para acondicionar os produtos falsificados, além de 96 ampolas, nove seringas e quatro caixas de adesivos.
Segundo as investigações, os medicamentos foram adquiridos no centro da capital. Eles eram fracionados para serem distribuídos em larga escala para o comércio varejista.
Os indiciados, ambos de 41 anos, foram encaminhados ao 49º Distrito Policial de São Mateus, onde o caso foi registrado como falsificação ou adulteração de produtos terapêuticos ou medicinais e localização/apreensão de veículo.
Você viu?
Equipes 58+ e 68+ de Iperó sagram-se campeãs em suas categorias na Copa São Pedro de Voleibol Adaptado
Prefeitura de Iperó divulga atrações de mais uma edição do 'Natal Tempo de Amor', um dos maiores eventos natalinos da região