
Mulher aciona 'Botão do Pânico' e GCM detém ex-marido em Iperó
Uma ação rápida da Guarda Civil Municipal (GCM) após acionamento do aplicativo Protege Mulher, também conhecido como "Botão do Pânico", impediu uma possível situação de violência doméstica, na tarde do último sábado (4), em Iperó.

- 07/10/2025 às 10:34
- Atualizado 07/10/2025 às 10:34
De acordo com os GCMs que atenderam a ocorrência, por volta das 17h30 do último sábado, foram acionados para apurar uma situação, diante do acionamento do aplicativo Protege Mulher, em George Oetterer. Ao chegarem no local receberam a informação por parte da solicitante de que ela seria beneficiária de medida protetiva contra seu ex-marido e que este estaria batendo na porta de sua residência, aparentando sinais de embriaguez. Relatou que o mesmo não teria a ameaçado ou ofendido.

Ainda durante o atendimento da ocorrência, os guardas encontraram o ex-marido da solicitante no quintal da residência. Durante a abordagem, o mesmo afirmou aos GCMs que teria ido até a residência da ex-mulher para visitar a filha.
Diante dos fatos, o homem foi conduzido até o plantão da Delegacia de Defesa da Mulher, onde durante pesquisa nos autos do processo que envolve o caso constatou-se que o mesmo ainda não havia sido notificado acerca da medida protetiva, ocasião em que passou a tomar conhecimento e teria se comprometido em cumprir com a determinação judicial.