Homem é assassinado pelo irmão após discussão familiar
Imagem por Folha de Iperó e Texto por Folha de Iperó - 28/08/2023 às 14:17
- Atualizado 28/08/2023 às 14:17
Um homem foi assassinado com tiros após uma discussão familiar, por volta das 20h de domingo (27) em Iperó. A vítima Sebastião dos Santos tinha 29 anos.
Segundo a Guarda Civil Municipal (GCM), a equipe estava em patrulhamento pelo bairro de George Oeterer, quando foi acionada por familiares de Sebastião, que se encontrava caído na via pública. Na ocasião, a vítima foi socorrida e conduzida ao Pronto Atendimento do bairro, mas não resistiu e veio a óbito.
Segundo o boletim de ocorrência, a esposa da vítima relatou que o marido estava em uma reunião familiar, quando uma discussão entre os seus sobrinhos começou. Sebastião tentou apartar a briga, mas isso teria deixado o seu irmão incomodado, o qual, junto ao filho, agrediu a vítima. Após isso, os irmãos começaram a brigar descontroladamente.
Consta no Boletim de ocorrência que Sebastião encontrou com a esposa e pediu a chave do carro para poder se encontrar novamente com o irmão para falar sobre o ocorrido. Antes de chegar ao local, passou na casa de sua mãe e pegou uma faca. Ao chegar lá, o suspeito estava armado e teria atirado em Sebastião e fugido.
Uma segunda testemunha relatou no Boletim de Ocorrência, que estava em uma festa em frente ao local dos fatos e escutou os tiros. Quando chegou próximo, encontrou a vítima caída no chão e baleada. As pessoas que estavam próximas teriam dito que havia sido uma briga entre os irmãos e que o suspeito teria atirado no irmão e fugido.
Foi requisitada perícia no local e foi expedida a requisição ao Instituto Médico Legal (IML), para solucionar o caso.