Prefeitura de Iperó celebra o Dia da Árvore com doações e o plantio de mais de 160 mudas

Prefeitura de Iperó celebra o Dia da Árvore com doações e o plantio de mais de 160 mudas Imagem por Secom/PMI e Texto por Secom/PMI
  • 21/09/2023 às 13:33
  • Atualizado 21/09/2023 às 13:33
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

O "Dia da Árvore", comemorado nesta quinta-feira, 21, dá boas-vindas à chegada da Primavera, tempo do surgimento das flores. Em mais um ano a Prefeitura de Iperó, por meio da Secretaria de Meio Rural, Ambiente e Turismo, lembra a data com uma série de atividades, com o objetivo de conscientizar a população da importância da preservação das árvores, e seu papel fundamental para a vida no planeta.
As atividades têm início já na quarta-feira (20), com uma ação em parceria com a Penitenciaria "Odon Ramos Maranhão", onde  serão plantadas no local 100 mudas de árvores nativas. Já no dia 21, acontece o plantio de outras 60 mudas no bairro Bela Vista.

A ação tem a parceria da empresa Wika do Brasil. Também neste dia a Secretaria, em parceria com a APAE, irá realizar a distribuição de mudas de diversas árvores  no Complexo Elisa, onde também, simbolicamente, será realizado o plantio de uma árvore com os alunos assistidos pela instituição. "As árvores capturam gás carbônico e produzem oxigênio, através da fotossíntese , melhorando assim a qualidade do ar. Além disso, auxiliam na temperatura e absorvem os raios solares refrescando e fazendo sombra, melhoram a permeabilidade do solo e melhoram até a saúde mental das pessoas. São tantos os benefícios das árvores! Por isso, temos que preservá-las e comemorar esta data", disse a Secretária de Meio Rural, Ambiente e Turismo.