Previsão aponta redução de chuvas em SP, mas Defesa Civil mantém alerta para sábado
O gabinete de crise continua montado no Palácio dos Bandeirantes
- 19/10/2024 às 11:25
- Atualizado 19/10/2024 às 11:25
O Governo de São Paulo monitora a situação meteorológica em todo o estado por meio do gabinete de crise. Durante a noite de sexta-feira e a madrugada de sábado, o sistema de acumulados meteorológico perdeu força em São Paulo, com maior concentração de chuvas nos estados de Minas Gerais e Rio de Janeiro. Com isso, o volume de chuvas previsto para o Estado ficou abaixo do esperado.
Para este sábado (19), ainda há possibilidade de pancadas de chuva a qualquer momento dia, com previsão de acumulados moderados. Recomenda-se atenção em áreas mais vulneráveis, em especial os que fazem divisa com Minas Gerais onde há previsão de chuvas mais intensas. O dia será marcado pela nebulosidade, o que não deixará as temperaturas subirem.
Nas últimas 12 horas, o maior índice de chuvas foi registrado no município de Itapirapuã Paulista, na região de Itapeva (divisa com o Paraná), com 32mm.
O gabinete de crise continua montado no Palácio dos Bandeirantes para garantir pronta resposta à população em caso de emergência. Há ainda cerca de 5 mil agentes mobilizados em todo o estado. Cada empresa de energia elétrica possui um representante no gabinete, permitindo comunicação mais ágil e ações mais efetivas de monitoramento e controle.
Atualização sobre as ocorrências do Estado
Não foram registradas ocorrências graves provocadas por vento e chuva no Estado de São Paulo nas últimas horas.
Abastecimento de energia elétrica
A equipe de fiscalização da Arsesp, em conjunto com a Aneel, está atuando diretamente no Centro de Operação da Enel, acompanhando de perto as ações da concessionária para restabelecer a energia elétrica na capital paulista e em diversas cidades do estado.