TESTEMUNHA: Irmão da vítima se trancou em um cômodo da casa para não ser atingido pelos tiros

Polícia Civil atualiza as informações da tragédia que ocorreu em Iperó.

TESTEMUNHA: Irmão da vítima se trancou em um cômodo da casa para não ser atingido pelos tiros Imagem por Folha de Iperó e Texto por Folha de Iperó
  • 05/02/2026 às 16:02
  • Atualizado 05/02/2026 às 16:02
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

A Polícia Civil de Sorocaba, por meio da Delegacia Seccional de Polícia, informa que, na manhã desta quinta-feira (05/02), uma mulher foi morta pelo ex-companheiro, no município de Iperó. Após novas diligências e atualização das informações, foi apurado que a Polícia Militar foi acionada para atender ocorrência de feminicídio no Centro da cidade.

Ao chegar ao local, a vítima e seu pai foram encontrados caídos na via pública, após serem atingidos por disparos de arma de fogo. Ambos foram socorridos, porém não resistiram aos ferimentos e vieram a óbito.

Na residência da vítima, situada nas proximidades do local dos fatos, o autor foi localizado caído sobre um sofá, com ferimento provocado por disparo de arma de fogo, em circunstâncias que sugerem suicídio, considerando a posição em que se encontrava. Ainda no imóvel, em outro cômodo, foi localizada a mãe da vítima, também já sem vida, com ferimento na cabeça decorrente de disparo de arma de fogo.

No local, foi identificada ainda uma testemunha: o irmão da vítima, que teria se trancado em um dos cômodos e não foi atingido.

A Polícia Civil apurou que o casal manteve um relacionamento por cerca de 20 anos, porém, recentemente, houve a separação. Consta boletim de ocorrência registrado com pedido de medida protetiva solicitado recentemente, além de inquérito policial já instaurado para apurar eventual crime de violência doméstica.

Quanto à dinâmica dos fatos, preliminarmente, verificou-se que a vítima seguia para o local de trabalho acompanhada de seu pai, quando o autor, que aguardava em um veículo estacionado nas proximidades, visualizou ambos, desceu do automóvel e efetuou disparos contra a ex-companheira e o pai dela.

Em seguida, o autor deslocou-se até a residência, onde estavam a ex-sogra e o ex-cunhado, entrou no imóvel, dirigiu-se ao quarto onde a ex-sogra se encontrava e efetuou um disparo. Posteriormente, tentou acessar o quarto onde estava o irmão da vítima, porém não obteve êxito, pois a porta estava trancada. Na sequência, o autor foi até a sala da residência e efetuou um disparo contra si próprio, na região da cabeça, vindo a óbito.

Policiais civis de Iperó e Sorocaba seguem trabalhando para reunir mais elementos e esclarecer integralmente as circunstâncias do caso.