Prefeitura de Iperó lança edital para contratar, no valor estimado de R$ 4,8 milhões, empresa para prestação de serviços médicos para plantões em atendimento de urgência e emergência
Imagem por Divulgação e Texto por Fernando Araújo/Folha de Iperó - 06/02/2026 às 10:08
- Atualizado 06/02/2026 às 10:08
A Prefeitura de Iperó lançou um edital de um pregão eletrônico voltado à contratação de empresa para prestação de serviços médicos para plantões em atendimento de urgência e emergência, acompanhamento médico na transferência de paciente do Pronto Atendimento até as unidades de saúde de referência e médico para atendimento no Programa Melhor em Casa (EMAD- Equipe). O valor estimado desta licitação é R$ 4,87 milhões no período de 12 meses de vigência do contrato.
De acordo com o edital, de número 1/2026, a abertura das propostas das empresas interessadas está marcada para às 8h30 do próximo dia 11 deste mês. O critério de julgamento, de acordo com edital, será o “menor preço global, considerando o menor dispêndio para a Administração, nos termos do Art. 34 da Lei Federal nº 14.133/2021, e observadas as exigências contidas no edital e seus anexos quanto às especificações do objeto.
De acordo com justificativa apresentada no edital, a Prefeitura de Iperó explica que o Pronto Atendimento Municipal “São Judas Tadeu”, situado na Avenida Paulo Antunes Moreira, 1800, no Distrito Industrial, realiza atendimento resolutivo e qualificado a pacientes com condições clínicas graves e não graves pelo sistema único de saúde (SUS), além de prestar o primeiro atendimento a casos agudos e traumáticos, estabilizando os pacientes e conduzindo para avaliação diagnóstica e conduta mais adequada, garantindo o encaminhamento dos pacientes que necessitam de tratamento para outras unidades de referência.
Ressalta que o Programa Melhor em Casa (EMAD), situado em anexo ao Pronto Atendimento São Judas Tadeu, é caracterizado por um conjunto de ações de promoção à reabilitação da saúde, prevenção e tratamento de doenças prestadas em domicílio, sendo umas dessas ações o atendimento médico.
“A contratação de empresa para a prestação de serviços médicos visa garantir um atendimento contínuo e de qualidade aos pacientes, haja vista que hoje há no mercado empresas especializadas neste ramo de serviço, onde, de forma eficaz atende as demandas apresentadas pelas unidades, como reposição imediata de médico em caso da falta do profissional, e a disponibilização de médico para acompanhamento em remoções de pacientes para outras unidades de maior complexidade. Ainda assim, a gestão não fica atrelada às questões trabalhistas podendo direcionar suas atividades a outros serviços necessários aos municípios”, justificou a administração municipal.
Você viu?
Polícia Civil divulga como foram os assassinatos em Iperó
TESTEMUNHA: Irmão da vítima se trancou em um cômodo da casa para não ser atingido pelos tiros