Iperó completa 9 semanas sem novos casos de dengue

Saúde 28 ago / 2015 às 15:52

Há 9 semanas o município de Iperó não registra novos casos de dengue. A notícia é resultado do intenso trabalho desenvolvido pela Prefeitura de Iperó à partir da parceria firmada pela secretaria de Saúde com as pastas de Educação, Cultura e Esportes e Transportes e Serviços Municipais.
Ao longo dos últimos meses, equipes de saúde estiveram empenhadas nas ações de combate ao mosquito da dengue adotando medidas de prevenção e contenção da doença com a realização de visitas de casa em casa, controle de possíveis criadouros, nebulizações, bloqueios, limpeza de caixas d’água, entre outras medidas recomendadas pela SUCEN. 
Em complemento as ações da saúde, as escolas municipais receberam atividades lúdico culturais com o objetivo de disseminar orientações às nossas crianças para que pudessem contribuir com medidas simples e que combatessem a doença.
Além disso, a secretaria de Transporte e Serviços Municipais realizou mutirões de limpeza coletando mais de 94 toneladas de materiais inservíveis no centro e mais 39 toneladas em George Oetterer. Todo esse material, que poderia ter se transformado em criadouro do mosquito, foi coletado e teve a destinação adequada.
“A união de todos nos deixou mais fortes e preparados para combater a doença. Passamos por um período difícil, mas a criatividade está nos ajudando a vencer o mosquito da dengue a cada dia. Nossas equipes continuam empenhadas no controle da dengue e o apoio da população tem sido indispensável. É fundamental que todos continuem a contribuir com ações simples, mas que evitam a doença”, relembra o prefeito Vanderlei Polizeli.
O combate à dengue continua. No próximo dia 1º de setembro a equipe de vetores realizará uma reunião com a articuladora de Atenção Básica do Departamento Regional de Saúde (DRS) de nossa região para tratar das ações que serão desenvolvidas e, no dia 3 de setembro, representantes do município participarão de encontro estadual em São Paulo.
A Prefeitura de Iperó destaca ainda que, no período de 14 a 30 de setembro, a cidade receberá mais uma edição do Cidade Limpa que, numa parceria com a Tv Tem, realizará a coleta de materiais por toda cidade. 
Em breve serão divulgados as datas e locais da coleta e é muito importante que toda população participe e contribua colocando nas calçadas todo o material que possa ser descartado e/ou se tornar um criadouro do mosquito. A Prefeitura relembra que entulhos de construção civil e galhos de árvores não podem ser coletados.
Participe dessa ação e ajude você também a conter, eliminar e prevenir a dengue!


Mais Notícias