Prefeito leva somente ‘amigos’ em comitiva para reuniões em Brasília

Vereadores ficaram sabendo da viagem através das redes sociais.

Prefeito leva somente ‘amigos’ em comitiva para reuniões em Brasília Imagem por Reprodução redes sociais e Texto por Folha de Iperó
  • 30/08/2023 às 16:48
  • Atualizado 30/08/2023 às 16:48
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

O prefeito Leonardo Folim viajou a Brasília, nesta última terça-feira (29), em comitiva, para buscar desenvolvimento e recursos para Iperó. 

Em suas redes sociais, o prefeito contou que esteve com o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, em audiência. Além disso, também esteve na Câmara dos Deputados, em reunião com o deputado federal Vitor Lippi (PSDB) e no Senado para pleitear melhorias para o município. O prefeito deve retornar hoje (30) ao município.

 

Comitiva ou “Reunião entre amigos”

O prefeito anunciou que foi junto a uma comitiva para Brasília. De acordo com a prefeitura, a comitiva estava formada pelo secretário de Obras, Fábio Augusto de Campos, prefeitos e empresários da região. “Da Prefeitura estão só o Prefeito e o secretário de Obras. Embora não tenhamos conseguido contato com o prefeito (que se encontra em reuniões de sua agenda), estamos aguardando confirmação das informações para a elaboração de um release, que será encaminhado a vocês assim que estiver pronto”, informou a Secretaria de Comunicação.

Em imagens divulgadas nas redes sociais apareceram, na reunião em Brasília, o corretor de imóveis de Boituva, Diego Sartorelli e mais um “amigo” do prefeito.

Perguntas sem respostas

A prefeitura foi questionada sobre a presença de duas pessoas, que não fazem parte do Poder Executivo, nem Legislativo municipal, sobre a participação dessas pessoas nas reuniões e sobre a abertura de novos projetos apresentados a alguém que não faz parte da administração. No entanto, até o fim desta edição a prefeitura não se manifestou.

Também questionamos por que o prefeito preferiu levar seus “amigos” para um evento oficial do município e não fez o convite a demais autoridades. 

Outra questão levantada, foi sobre conflito de interesses ao levar um corretor de imóveis para participar de reuniões onde pode-se trazer benefícios para a cidade e também supostamente já ficar sabendo antecipadamente os projetos e, consequentemente, as áreas onde estarão os projetos e a possível valorização. 

Questionamos ainda quem pagou as despesas de viagem e a estadia da comitiva. A Prefeitura também não respondeu às questões.

Não convidou os vereadores

Como de praxe em viagens e reuniões importantes a Brasília, o prefeito convida ou informa os vereadores, para que, pelo menos um, esteja presente e represente o Poder Legislativo. 

Os vereadores consultados pela Folha confirmaram que não foram convidados, nem mesmo informados da viagem do prefeito a Brasília. Muitos afirmam que ficaram sabendo por meio das redes sociais.