Prefeitura de Iperó faz no próximo sábado a entrega de 576 títulos de propriedade de imóveis para famílias do núcleo Vileta B, em George Oetterer

Prefeitura de Iperó faz no próximo sábado a entrega de 576 títulos de propriedade de imóveis para famílias do núcleo Vileta B, em George Oetterer Imagem por Divulgação e Texto por Divulgação
  • 25/04/2025 às 15:42
  • Atualizado 25/04/2025 às 15:42
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

A Prefeitura de Iperó realiza, no próximo sábado (26), a partir das 11h, a entrega de 576 títulos de propriedade de imóveis para famílias que residem no Núcleo Vileta B, em George Oetterer. A cerimônia será realizada na quadra da Escola Municipal “Marinheiro Mariz”, que fica localizada na rua Bandeiras, nº 10, em George Oetterer, e deve contar com a presença das famílias beneficiadas, autoridades e equipes da prefeitura, num clima de festa e alegria, uma vez que, sem custo algum, esses moradores realizaram um sonho de décadas, garantindo a segurança da posse do lar.

Realizado pela Prefeitura de Iperó, o processo ocorreu por meio da parceria com a Secretaria de Habitação do Governo do Estado, com o intuito de amparar as famílias iperoenses que mais precisam do direito da moradia digna.

 

Com a regularização fundiária, o Município garante o direito social à moradia, à segurança jurídica do morador e o pleno desenvolvimento das funções sociais da propriedade urbana. O título de propriedade do imóvel facilita, por exemplo, a contratação de empréstimo, por meio de uma instituição financeira, já que a posse de uma propriedade legalmente constituída pode ser requisito básico nesse tipo de operação. Conforme descrito na Lei de Regularização Fundiária (Lei Federal nº 13.465/2017) que dispõe sobre a regularização fundiária tanto rural quanto urbana.

 

“O próximo sábado será um dia de festa para os moradores do núcleo Vileta B, que aguardam por anos por esse dia, que agora se tornará realidade, com a entrega dos títulos de propriedade de seus imóveis. A partir de agora todos os 576 moradores têm a garantia que a casa será deles legalmente e que um dia poderão deixá-la para seus filhos e netos, além de valorizar o imóvel. São quase duas mil escrituras nos últimos anos, em George Oetterer. O melhor bem que a família pode ter é receber o documento de sua casa. É valorização, é tranquilidade jurídica”, afirmou o prefeito Leonardo Folim.

Casas do Capoavinha

Também neste sábado, a Prefeitura de Iperó realiza a solenidade de entrega das unidades habitacionais do programa ‘Minha Casa Minha Vida’ no bairro Capoavinha, representando mais um importante passo rumo à promoção da dignidade e da inclusão social no município e uma das metas da administração dentro de sua política da área habitacional.