Homem preso após roubo a condomínio “Vale das Orquídeas” comandava quadrilha que roubava banco, aponta DIG

João Paulo de Amaral da Silva, de 35 anos, preso após um assalto ocorrido dentro de um condomínio em Iperó comandava uma quadrilha especializada em...

Homem preso após roubo a condomínio “Vale das Orquídeas” comandava quadrilha que roubava banco, aponta DIG Imagem por Folha de Iperó e Texto por Folha de Iperó
  • 12/08/2015 às 01:14
  • Atualizado 02/03/2023 às 01:14
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

João Paulo de Amaral da Silva, de 35 anos, preso após um assalto ocorrido dentro de um condomínio em Iperó comandava uma quadrilha especializada em roubo a banco e até ataques contra caixas eletrônicos. As informações são da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) e foram repassadas pelo delegado José Urban Filho, delegado titular da especializada.

De acordo com ele, após a prisão ocorrida instantes depois de uma perseguição na madrugada de 1º de junho deste ano, foi possível através do trabalho de inteligência da DIG chegar ao local onde o grupo fazia reuniões, no bairro Jardim Paulista, na Zona Norte de Sorocaba. Em uma diligência, policiais civis localizaram na cama do acusado um fuzil. Na casa ainda foram localizados um colete a prova de balas, além de vestes e seis aparelhos celulares.

No decorrer das investigações e com a cooperação da Polícia Civil do estado do Paraná, foi constatado que o equipamento havia sido roubado durante um assalto a banco na cidade de Salto do Itararé, nas proximidades da divisa com São Paulo. O roubo foi um dos maiores cometidos no estado do Paraná e ocorreu em junho de 2014.

Ainda após a diligência no bairro Jardim Paulista, foi constatado que as vestes encontradas no local também foram usadas em um ataque contra caixas eletrônicos na cidade de Laranjal Paulista em março deste ano.

João Paulo de Amaral da Silva, com longa ficha criminal que inclui homicídio e roubo a veículos, está preso no Presídio estadual de Iperó.