Sempre inovando, Folha de Iperó lança podcast de notícias

Podcasts 02 abr / 2020 às 12:58

Sempre inovando na forma de levar a notícia até o leitor, o jornal Folha de Iperó decidiu criar mais um programa para trazer mais informação até você. Depois de iniciar uma nova forma de fazer jornalismo pelo Whatsapp, assim como nas “lives” do Facebook, nós trazemos para vocês o nosso primeiro Podcast de notícias.
Os Podcasts nada mais são do que programas de áudio, como os de rádio, só que na internet, trazendo ainda mais comodidade para você receber o que há de mais importantes nas notícias de Iperó e região.
O novo programa vai trazer duas vezes por semana (toda quinta-feira e domingo), a partir das 10h, uma análise das informações que surgiram na cidade, com comentários relevantes de especialistas e, principalmente, dos nossos leitores, agora ouvintes de Podcast.
Nossos conteúdos estarão disponíveis no site da Folha de Iperó, na página do Facebook e também diretamente no Whatsapp dos nossos leitores. Você também pode nos ouvir nas principais plataformas de streaming como o Spotify e o SoundCloud.

 

Ouça seu podcast nas principais plataformas de streaming

Nossos leitores e ouvintes ganham mais opções para se informar e saber de tudo o que há de mais importante na cidade.

Além de iniciar as divulgações do podcast pelo aplicativo de mensagens Whatsapp, no SoundCloud e pelo serviço de streaming Spotify, todo o conteúdo de notícias do podcast da Folha de Iperó pode ser acessado nas plataformas Deezer e Apple Podcasts, facilitando ainda mais o acesso a informação de qualidade e gratuita.

De acordo com a empresa norte-americana, Voxnest, especialista em soluções em podcasts, em 2019 o Brasil foi o segundo país que mais escutou os conteúdos em todo o mundo, ficando atrás apenas dos Estados Unidos. O aumento nas produções de conteúdo e as possibilidades de levar as notícias ainda mais longe vão ao encontro da introdução da Folha de Iperó na “Podosfera.”

Para a pesquisadora em jornalismo e tecnologias, Gabriela de Carvalho, o novo formato possibilita que uma nova parcela da população tenha acesso a conteúdos de qualidade. “Eu acredito que essas novas formas de veiculação de notícias trazem uma flexibilidade para conquistar diferentes públicos. Ela ajuda na difusão de informações para conquistar esse público e adaptar no meio das mídias sociais e na transformação que a gente tem hoje na globalização,” explica Gabriela.

A especialista ainda salienta que os podcasts podem ser uma ferramenta importante para aumentar os debates políticos tão necessários na nossa sociedade. “Na nossa sociedade nós criamos o costume de não debater sobre política, o pouco acesso que nós temos está sempre ligado aos períodos eleitorais. Agora essa discussão sendo trazida nos podcasts com diferentes pessoas, com diferentes especialistas traz uma nova forma de debater a política, já que escutar um podcast é um grande momento para refletir sobre algo,” avalia a pesquisadora.

E o Podcast da Folha de Iperó está disponível em todas as plataformas de streaming, você pode conferir as notícias mais importantes, sempre atualizadas, com os melhores especialistas trazendo para você nosso leitor e ouvinte as discussões do momento.

 

 


Mais Notícias