Prefeitura de Iperó iniciará aulas na nova piscina municipal no próximo dia 1º de dezembro
O anúncio de uma data para o início das aulas era aguardado por moradores que realizaram as matrículas.
- 09/11/2024 às 11:53
- Atualizado 09/11/2024 às 11:53
A Prefeitura de Iperó deverá iniciar no próximo dia 1º de dezembro as aulas de natação na nova Piscina Municipal, no Centro de Educação Infantil (CEI) "Professora Therezinha de Jesus Campos Cristino", no Jardim Vitorino. De acordo com a administração municipal, os detalhes para o início das atividades, que tem como objetivo a promoção do esporte e, sobretudo a saúde e a qualidade de vida da população, deverá ser anunciada por meio das redes sociais da Prefeitura, além de outros meios oficiais de comunicação.
A nova piscina, semiolímpica (25m x 12m), passou por uma ampla reforma, ganhando uma cobertura, novas pinturas em seu espaço e ainda passou a ser aquecida, para os dias mais frios, e foi inaugurada oficialmente no dia 4 de abril deste ano, numa solenidade que contou com apresentação da Banda Marcial.
O anúncio de uma data para o início das aulas era aguardado por moradores que realizaram as matrículas. “Minha filha tem asma e precisa muito fazer natação, assim como muitas outras crianças precisam aqui na cidade. Por isso, estávamos aguardando para saber uma data exata e qual era o motivo pelo qual ainda não teve início”, disse Iane Souza, mãe de uma aula da rede municipal de ensino.
De acordo com a Prefeitura, logo após a inauguração teve início o processo de abertura das inscrições, que bateram recorde, com mais de mil escritos. Explica que, com objetivo de garantir a segurança e também a qualidade das aulas ministradas pelos profissionais, os alunos matriculados são obrigados a passar por exames médicos de avaliação, conhecidos como exames de aptidão física, de forma individualizada, para na sequência haver a formação das turmas para as aulas.
Ainda segundo a Prefeitura, diante do número expressivo de inscrições houve a necessidade de promover uma reorganização para a realização dos exames médicos, que estão em fase final de realização dos matriculados. Além disso, informa que houve um problema, já corrigido, com a bomba da piscina aquecida, que segundo ela, não estava atingindo as temperaturas ideias, sobretudo para a utilização das crianças matriculadas nas creches municipais. “Essa nova piscina representa uma conquista que vai ficar na história do município, e que tem como objetivo a promoção do esporte e, sobretudo a saúde e a qualidade de vida da nossa população. Recebemos uma demanda recorde de inscritos e, por isso, tivemos que fazer uma reestruturação dos procedimentos. Tudo, com um único objetivo: a garantia da segurança e também a qualidade das aulas ministradas pelos nossos profissionais à nossa população.