
Alunos ocupam a Escola Estadual Gaspar Ricardo Junior contra a reorganização escolar
Iperó teve a primeira escola ocupada em protesto contra a reorganização escolar que está sendo promovida pela Secretaria Estadual de Educação. A Escola Estadual Gaspar Ricardo...

- 24/11/2015 às 14:00
- Atualizado 01/03/2023 às 14:00
Iperó teve a primeira escola ocupada em protesto contra a reorganização escolar que está sendo promovida pela Secretaria Estadual de Educação. A Escola Estadual Gaspar Ricardo Junior, no centro da cidade, foi ocupada na manhã desta terça-feira (24).
De acordo com os alunos, o ato é em solidariedade as escolas que poderão ser fechadas no estado. “Essa é a ideia. Estamos ocupando em solidariedade as escolas que serão fechadas”, afirma uma das alunas que participa da ocupação. “Entre quando abriram 6h. Conforme a massa foi chegando, fomos informando sobre o movimento”, acrescenta.
Os estudantes que organizaram a ocupação fazem parte da UPES (União Paulista de Estudantes Secundaristas) e da UBES (União Brasileira de Estudantes Secundaristas).
Com a ocupação, a unidade está sem aula. A estimativa é de que 130 escolas estejam ocupadas no estado. Na cidade de Sorocaba são 14 escolas ocupadas deste quarta-feira (18). Quatro foram ocupadas nesta terça-feira.
