Vanderlei Polizeli se afasta do cargo para se dedicar a reeleição

A Prefeitura Municipal de Iperó informou na manhã desta quarta-feira (31), por meio de nota, o afastamento do prefeito Vanderlei Polizeli (PSB). O motivo se...

Vanderlei Polizeli se afasta do cargo para se dedicar a reeleição Imagem por Folha de Iperó e Texto por Folha de Iperó
  • 31/08/2016 às 21:58
  • Atualizado 01/03/2023 às 21:58
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

A Prefeitura Municipal de Iperó informou na manhã desta quarta-feira (31), por meio de nota, o afastamento do prefeito Vanderlei Polizeli (PSB). O motivo se deve as eleições municipais, na qual o atual prefeito irá utilizar o período de licença para se dedicar exclusivamente à sua campanha de reeleição.

Segundo a nota, “embora a lei não obrigue o chefe do Executivo a se afastar do cargo para concorrer à reeleição, é a primeira vez que isso ocorre em Iperó”. A principal motivação para o afastamento se deve à preocupação para “não misturar o processo eleitoral e as ações da Prefeitura. Dessa forma, evitam-se eventuais prejuízos nos trabalhos do dia a dia e também para a população”. A nota ainda destaca que, “a decisão do prefeito preserva os princípios que ele sempre trouxe consigo para a administração pública, como a moralidade, o interesse público, a ética e a transparência”.

Vanderlei permanecerá afastado do cargo até o fim do período eleitoral. Durante seu tempo de licença quem assume o comando do Executivo é o atual vice-prefeito, Josué da Costa Guimarães Filho (PPS), que não concorre à reeleição.