Para cuidar da saúde e da família, vereador Sérgio Poli dá uma pausa na vida pública

Política 18 set / 2020 às 08:20

Durante a convenção do Partido Verde (PV), realizada na última quarta-feira (16), e após muitas conversas, o nosso grupo optou por não concretizar a minha candidatura à Prefeitura de Iperó. Todas as decisões em grupo sempre se baseiam no diálogo. Assim, o PV se junta ao PTB, PSB, PSDB e PSC, fazendo parte da base de apoio à candidatura do atual vice-prefeito, Leonardo Folim, que concorrerá à Prefeitura tendo o atual vereador João Antonio Domingues dos Santos – Neno – como vice nessa chapa.

Com a retirada da candidatura à vice e também a opção em não sair para concorrer a vereador, o Vereador Sérgio dá uma pausa na vida pública.

“Agradeço a todos do PV pelo apoio e companheirismo e também à nossa população que acompanha de perto e confia no meu trabalho há mais de 20 anos. Tenho orgulho de me dedicar diariamente aos interesses dos iperoenses, sem descanso, com um carinho especial às questões relacionadas ao bairro George Oetterer”, diz Sérgio.

O vereador falou do seu bairro. “George Oetterer sempre foi muito carente e de difícil acesso. Eu sentia a necessidade de lutar por melhores condições de vida para os moradores e assim tive um despertar para a vida pública. Meu pai foi o grande idealizador disso, pois sempre viu em mim um jovem com muita força de vontade e amor ao próximo”, disse.

O vereador falou sobre o início da sua vida pública. “Mesmo antes de ser eleito vereador, montei uma assessoria para auxiliar os moradores. Nessa época o bairro não contava com a subprefeitura, o CRAS e o CREAS. Também não havia escolinhas de futebol e projetos sociais. Existia apenas um posto de saúde pequeno para atender a população do bairro. Fui eleito vereador pela primeira vez em 2000 e desde então realizamos um trabalho árduo para levar melhorias ao bairro e regiões próximas, batalhando pelas áreas de Saúde, Educação, Esportes, Segurança, Infraestrutura e Assistência Social. Um trabalho construído em conjunto com os moradores, buscando entender as necessidades do bairro”, lembra o vereador.

 

20 anos de mandato

Sérgio Poli teve cinco mandatos como vereador. Foi autor de Projetos de Lei como a Farmácia Solidária, Segurança nas escolas e Quebrando o silêncio. Também participou de iniciativas como a requisição de verba para a compra de ambulância, asfaltamento de vias públicas como a Avenida Vilma de Freitas e a Rua Antônio Aceano (ambas em George Oetterer), apresentou indicações para construção de praças e academia ao ar livre nos bairros Corumbá, Bacaetava, Bela Vista e Centro Velho, além de apoiar a abertura de poços artesianos e os trabalhos de regularização fundiária.

Foi eleito presidente da Câmara Municipal de Iperó por três vezes, esteve à frente da construção do atual prédio da Câmara, e sempre procurou manter bom relacionamento com o Poder Executivo.

O vereador ainda teve a oportunidade de assumir a Prefeitura de Iperó por 10 dias no início de 2018, onde percorreu todas as escolas e levou ao prefeito Vanderlei Polizeli um relatório com indicações para melhorias e construção de coberturas nas quadras da rede municipal.

“São 20 anos como vereador e uma vida pública construída com muito trabalho e dedicação à nossa população. Em diversos momentos precisei abdicar das minhas vontades pessoais, juntamente com a minha família. Há 15 anos sou casado com a Juliana, mulher batalhadora, que junto ao meu filho precisou abrir mão de muitos momentos em família, por entender a minha luta pelos iperoenses. Meu objetivo sempre foi atuar pelo desenvolvimento de George Oetterer e cobrar que as melhorias chegassem à população do bairro. Muito já foi feito, mas ainda há muito a se fazer. Espero ver a nossa cidade sempre progredindo, com infraestrutura melhor e qualidade de vida para todos os iperoenses. Não me arrependo dessa trajetória e, mesmo afastado da vida pública, continuarei lutando pela nossa cidade. Seguirei lutando pelos nossos interesses como cidadãos iperoenses”, diz em tom de despedida.

O vereador falou da pausa na vida pública e agradeceu a todos. “Quando terminar a atual Legislatura, sairá de cena o vereador Sérgio Poli, mas continuará o amigo, o esposo, o pai, o munícipe Sérgio Poli. Preciso cuidar mais da minha saúde e curtir mais os momentos em família e junto aos amigos. Agradeço a toda a população pelo apoio e carinho por mim nesse período. Agradeço também aos eleitores que confiaram em mim nas últimas eleições e desejo boa sorte aos candidatos que participarão das eleições deste ano”, finaliza Sérgio.


Mais Notícias