GCM frustra furto de loja de Informática na região central

Polícia 01 set / 2021 às 16:41

A ação rápida da Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba evitou furto em uma loja de Informática, localizada na região central de Sorocaba, às 20h20 desta terça-feira (31).

Uma equipe da GCM fazia patrulhamento preventivo pela Avenida Afonso Vergueiro, como parte do programa “Centro Seguro – Tolerância Zero”, e recebeu a solicitação de auxílio de um motoboy, que notou duas pessoas em atitude suspeita, quebrando a vidraça de uma loja.

A guarnição, prontamente, deslocou-se até o local e verificou os danos na vidraça. Os suspeitos, contudo, conseguiram deixar o local, sem, porém, retirar quaisquer produtos que havia no estabelecimento. O proprietário da loja foi acionado e orientado para abrir o boletim de ocorrência.

“A prevenção é, justamente, o principal objetivo do programa ‘Centro Seguro – Tolerância Zero’, pois a presença da GCM nos arredores e a rápida ação evitaram um prejuízo maior. Quando a autoridade policial está presente, por si só, já inibe e intimida a criminalidade”, destaca o secretário de Segurança Urbana de Sorocaba, Coronel Vitor Gusmão.


Mais Notícias