PF e ANATEL deflagram operação para reprimir rádios clandestinas

Estão sendo cumpridos dois mandados de busca e apreensão em Sorocaba/SP.

PF e ANATEL deflagram operação para reprimir rádios clandestinas Imagem por Polícia Federal e Texto por Polícia Federal
  • 23/04/2024 às 14:29
  • Atualizado 23/04/2024 às 14:29
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

Em uma ação conjunta, a Polícia Federal e a Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL) deflagraram, nesta terça-feira (23/4), a Operação Sombra Frequencial, com o objetivo de identificar e desmantelar possíveis emissoras de rádio operando ilegalmente no Jardim Marcelo Augusto, na cidade de Sorocaba.

A operação tem por foco identificar duas supostas rádios clandestinas, as quais estariam operando sem autorização da ANATEL, infringindo as leis de telecomunicações vigentes no país.

Estão sendo cumpridos dois mandados de busca e apreensão, expedidos pela 1ª Vara Criminal da Justiça Federal em Sorocaba/SP, com o intuito de reunir provas que confirmem a atividade ilegal das emissoras.

Além dos agentes da Polícia Federal, a ação conta com a participação de equipes da ANATEL encarregadas de constatar se as rádios estão de fato operando clandestinamente.

A Operação Sombra Frequencial reafirma o compromisso das autoridades em combater atividades ilegais que comprometem a segurança e a ordem pública, garantindo o cumprimento das leis e normas regulatórias do setor de telecomunicações.