Guardas Civis Municipais de Tatuí salvam a vida de uma bebê de sete dias que estava engasgada com leite materno
Imagens das câmeras registram o momento em que os GCM’s realizam a manobra de Heimlich para socorrer a criança.
- 09/01/2024 às 14:01
- Atualizado 09/01/2024 às 14:01
Por volta das 20h40 da última sexta-feira (5/1), os agentes da Guarda Civil Municipal de Tatuí (GCM) salvaram a vida de uma bebê, com apenas 7 dias, que estava engasgada com leite materno.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, o pai da vítima chegou até a sede de comando da GCM para pedir socorro, pois a filha se encontrava roxa e engasgada com o leite materno. Imediatamente, o guarda Francisco de Almeida Pereira, juntamente com os agentes Lauri Padilha e Edson Gonçalves Carriel, realizou a manobra de Heimlich, para desobstruir as vias respiratórias da bebê, fazendo ela voltar a chorar e a respirar. Logo em seguida, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU chegou e encaminhou a vítima até a Unidade de Pronto Atendimento – UPA, onde, em poucos minutos ela recebeu alta médica.
DEMAIS OCORRÊNCIAS
No período de 2 a 7 de janeiro, a GCM registrou operações de abordagem (19 pessoas e 4 veículos) e 15 atendimentos, sendo: 5 averiguações; 2 policiamentos preventivos; 1 apoio à outras instituições; 1 apreensão de veículo/adulteração de sinal; 2 autos localizados; 1 solicitação de socorro; e 3 fiscalizações de estabelecimentos.
Em relação às ocorrências crimes, foram 2 flagrantes (1 por furto e 1 por embriaguez ao volante) e 2 homens presos.