Guardas Civis Municipais de Tatuí salvam a vida de uma bebê de sete dias que estava engasgada com leite materno
Imagens das câmeras registram o momento em que os GCM’s realizam a manobra de Heimlich para socorrer a criança.
Imagem por Prefeitura de Tatuí/GCM e Texto por Prefeitura de Tatuí/GCM - 09/01/2024 às 14:01
- Atualizado 09/01/2024 às 14:01
Por volta das 20h40 da última sexta-feira (5/1), os agentes da Guarda Civil Municipal de Tatuí (GCM) salvaram a vida de uma bebê, com apenas 7 dias, que estava engasgada com leite materno.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, o pai da vítima chegou até a sede de comando da GCM para pedir socorro, pois a filha se encontrava roxa e engasgada com o leite materno. Imediatamente, o guarda Francisco de Almeida Pereira, juntamente com os agentes Lauri Padilha e Edson Gonçalves Carriel, realizou a manobra de Heimlich, para desobstruir as vias respiratórias da bebê, fazendo ela voltar a chorar e a respirar. Logo em seguida, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU chegou e encaminhou a vítima até a Unidade de Pronto Atendimento – UPA, onde, em poucos minutos ela recebeu alta médica.
DEMAIS OCORRÊNCIAS
No período de 2 a 7 de janeiro, a GCM registrou operações de abordagem (19 pessoas e 4 veículos) e 15 atendimentos, sendo: 5 averiguações; 2 policiamentos preventivos; 1 apoio à outras instituições; 1 apreensão de veículo/adulteração de sinal; 2 autos localizados; 1 solicitação de socorro; e 3 fiscalizações de estabelecimentos.
Em relação às ocorrências crimes, foram 2 flagrantes (1 por furto e 1 por embriaguez ao volante) e 2 homens presos.
Você viu?
Equipes 58+ e 68+ de Iperó sagram-se campeãs em suas categorias na Copa São Pedro de Voleibol Adaptado
Prefeitura de Iperó divulga atrações de mais uma edição do 'Natal Tempo de Amor', um dos maiores eventos natalinos da região