Nenão Valário tem votação expressiva e é reeleito para o terceiro mandato na Câmara Municipal
O resultado foi obtido graças a uma atuação intensa à frente da sigla e de sua atuação como parlamentar, em conjunto com o apoio recebido pelo prefeito Leonardo Folim.
- 25/10/2024 às 14:19
- Atualizado 25/10/2024 às 14:19
O Podemos partido que integra a base de apoio do prefeito reeleito de Iperó, Leonardo Folim (PSD), elegeu três vereadores para ocuparem uma cadeira no Legislativo, se tornando a sigla com maior representação na Casa, ficando atrás apenas do partido do chefe do Executivo. Essa representatividade, segundo destaca o presidente da sigla no município, o vereador Angelo Valário Sobrinho, mais conhecido como Nenão Valário, que também foi reeleito para seu terceiro mandato, foi obtido graças a uma atuação intensa à frente da sigla e de sua atuação como parlamentar, em conjunto com o apoio recebido pelo prefeito Leonardo Folim.
Nenão foi reeleito para seu terceiro mandato com um total de 568 votos, quase o dobro do obtido nas eleições de 2020, quando obteve 302 votos, sendo o sexto candidato mais bem votado nas eleições de outubro deste ano. “Temos muito a comemorar, não apenas a minha reeleição, que agora vou para o meu terceiro mandato, mas ao nosso partido, o Podemos, que elegeu três vereadores, sendo a segunda sigla como maior representatividade na Casa, ficando atrás apenas ao partido do prefeito Léo Folim, da qual somos aliados”, disse.
De acordo com o vereador, essa votação expressiva que obteve, quase dobrando o número obtido ante a 2020, é reflexo da intensa atuação ao longo dos últimos quatro anos, quando desse período esteve na presidência por dois anos. “Foi um trabalho intenso e graças a Deus tivemos um grande destaque nesse período, obtendo muitas conquistas para a nossa cidade e, consequentemente, para a nossa população. Tive uma ampla atuação também na causa animal, sendo autor de projetos que resultaram na criação do Conselho Municipal de Proteção e Defesa dos Animais de Iperó e do Fundo Municipal para o Bem-Estar Animal. Também foi autor da lei que possibilizou destinar recursos ao Fundo, em que o munícipe de Iperó que quiser contribuir com a causa animal poderá fazer uma doação através do carnê do IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano), sendo que mais uma vez este ano, constaram nos carnês uma folha de boleto para contribuições voluntárias para o Fundo do Bem Estar Animal”, destacou e completou: “Ainda na causa animal, graças a nossa atuação, articulando junto com o Executivo, conseguimos a implantação do Consultório Veterinário Pet Container, que faz parte do programa Meu Pet e foi implantado, em junho do ano passado, através de convênio celebrado entre o Município de Iperó e o Governo do Estado de São Paulo.” Ainda como vereador, destaca o apoio à criação da Fênix Associação de Apoio ao Paciente com Câncer e seus familiares. “Fui um dos fundadores e sou diretor da associação e temos atuado de forma intensa para dar apoio e suporte às vítimas e seus familiares. Além dos eventos e ações que realizamos, tenho intensificado as conversas com representantes da iniciativa privada no sentido de possibilitar a criação de parcerias para que possamos ampliar nossas ações de apoio. E como parlamentar isso ajuda muito”, explicou.
À frente da presidência da Câmara, Nenão destaca diversas ações que resultaram em economia aos cofres públicos do município e benefícios à atuação de seus pares, como por exemplo o sistema de digitalização de documentos, de locação de equipamentos de informática, reduzindo assim drasticamente, segundo ele, os custos pagos com manutenção. “Tínhamos um carro que era utilizado por todos os 11 vereadores, mas que sua manutenção gerava um custo elevado. Nós fizemos um estudo e decidimos alugar dois veículos, o que resultou em redução de custos com manutenção, passando a disponibilizar um veículo a mais para a atuação dos nossos pares. Também passamos a contar com uma assessoria jurídica para auxiliar todos os vereadores na elaboração de proposituras, gerando mais produtividade e eficiência em seus trabalhos”, destacou.
Angelo Valário Sobrinho é filho de Benedito Valário, de 86 anos, que foi vice-prefeito e prefeito por dois mandatos em Iperó. Seu irmão Guto Valário também foi vereador por dois mandatos na Câmara de Iperó.