Lula parabeniza Colômbia após eleição com vitória da direita

Pleito realizado no domingo elegeu candidato Abelardo de la Espriella

Lula parabeniza Colômbia após eleição com vitória da direita Imagem por Agência Brasil e Texto por Agência Brasil
  • 25/06/2026 às 15:05
  • Atualizado 25/06/2026 às 15:05
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva parabenizou a Colômbia pelas eleições realizadas no último domingo (21) e que elegeram o candidato de direita Abelardo de la Espriella como novo presidente do país.

“Parabenizo o povo colombiano pelo processo democrático e soberano, expresso por sua vontade nas urnas, da escolha de seu novo presidente Abelardo de la Espriella nas eleições do último domingo.”

Na rede social X, Lula avaliou que a amizade entre Brasil e Colômbia “transcende ideologias” e é fundamental para a superação de desafios comuns, como a preservação da Amazônia, o enfrentamento da pobreza e o combate ao crime organizado.

“Que sigamos trabalhando juntos em benefício dos nossos povos”, concluiu o presidente brasileiro.