Polícias Militares do Brasil realizam operação integrada para prevenir e combater crimes

Só no estado de São Paulo foram empenhados mais de 13,4 mil policiais; foco é inibir principalmente furtos, roubos, tráfico de drogas e delitos ambientais

Polícias Militares do Brasil realizam operação integrada para prevenir e combater crimes Imagem por SSP e Texto por SSP
  • 17/10/2024 às 16:37
  • Atualizado 17/10/2024 às 16:37
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

As Polícias Militares de todo o território nacional deflagraram nesta quinta-feira (17) a Operação Impacto Força Total para prevenir e combater crimes, principalmente de furtos, roubos, tráfico de drogas e delitos ambientais. Só no estado de São Paulo, foram empenhados mais 13,4 mil policiais em 463 viaturas, 644 motocicletas e oito aeronaves.

A operação teve início às 9h, marcando a reunião do Conselho Nacional de Comandantes Gerais, realizada hoje em São Paulo. 

O conselho é presidido pelo coronel Cássio Araújo de Freitas, comandante-geral da Polícia Militar paulista. Durante a reunião, ele mencionou a importância da integração das polícias do Brasil para ampliar a sensação de segurança dos cidadãos.

“Fizemos um planejamento próprio e orientado para intensificar as ações de prevenção e combate ao crime. Determinamos a ampliação das fiscalizações de trânsito também, tudo com base em estudos criminais produzidos pelo Setor de Inteligência da Polícia Militar”, afirmou.

A Operação Impacto Força Total está em andamento e segue até amanhã. ininterruptamente até sexta-feira (18).