Polícia Civil apresenta resultados do primeiro trimestre em Sorocaba e Região

Polícia Civil apresenta resultados do primeiro trimestre em Sorocaba e Região Imagem por Assessoria de Comunicação - Polícia Civil - Sorocaba/SP e Texto por Assessoria de Comunicação - Polícia Civil - Sorocaba/SP
  • 05/04/2024 às 17:01
  • Atualizado 05/04/2024 às 17:01
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

Na manhã desta sexta-feira, 05/04, na sede da Delegacia Seccional de Polícia de Sorocaba, os Delegados de Polícia Wilson Negrão e José Humberto Urban Filho, Diretor do Deinter 7 e Seccional de Polícia, respectivamente, apresentaram os resultados alcançados no primeiro trimestre de 2024 pela Polícia Civil de Sorocaba e região.

Durante a coletiva, o Diretor Wilson Negrão anunciou que o Delegado José Urban se afastará da Seccional por dez meses, período em que estará em São Paulo, na Academia de Polícia, participando do Curso Superior de Polícia (CSP). Este curso é crucial para os Delegados de Polícia de 1ª Classe possam alcançar o ápice da carreira na instituição, a Classe Especial.

Assumindo o comando da Seccional Sorocaba estará o experiente Delegado de Polícia Luís Antonio Lara, que supervisionará os 18 municípios da região durante o período de afastamento do Delegado Urban.

Além disso, o Delegado Rodrigo Ayres, responsável pela Unidade de Ensino e Pesquisa de Sorocaba, revelou que entre o final de abril e o início de maio deste ano, mais de 150 aprovados em concursos para Investigador e Escrivão de Polícia iniciarão os cursos de formação, reforçando, depois de três meses e meio, ainda mais o trabalho de polícia judiciária na região do Deinter 7 Sorocaba.

Na coletiva também estiveram presentes as Delegadas de Polícia Marta Ayres Cardum e Silvia Elmara, da assistência da Delegacia Seccional.

Durante o primeiro trimestre de 2024, a Delegacia Seccional de Polícia de Sorocaba desenvolveu um total de 150 operações e ações policiais, visando o combate ao crime organizado, crimes contra o patrimônio, tráfico de entorpecentes, crimes contra a vida e proteção às mulheres.

Estas operações, fruto de investigações policiais coordenadas por Delegados de Polícia, resultaram na prisão de 271 pessoas, apreensão de 25 quilos de drogas e 12 armas de fogo, além da incineração de 1,2 toneladas de drogas apreendidas.

Adicionalmente, 633 delitos foram esclarecidos e 423 medidas protetivas foram cumpridas.

Os Núcleos Especiais Criminais (NECRIM) realizaram 91 audiências, alcançando 64 conciliações, com uma efetividade de 70,33%.