PM detém dupla após furto em George Oetterer e perseguição na estrada Iperó/Sorocaba

Polícia 31 maio / 2017 às 20:00

A Polícia Militar deteve uma dupla acusada de praticar um furto em George Oetterer na tarde de quarta-feira (30). A detenção ocorreu após breve perseguição pela estrada que liga as cidades de Iperó e Sorocaba na operação que teve a participação dos soldados José Augusto e Coelho, com apoio do subtenente Almeida e cabo Burgo.

De acordo com a PM, houve solicitação via Copom para atendimento de ocorrência de furto no bairro George Oetterer, cujos indivíduos teriam subtraído um celular e cerca de R$ 500,00, e se evadiram do local em um Ford Escort azul. Em deslocamento pela Estrada Iperó/Sorocaba, próximo a rotatória do Bairro Bacaetava, os policiais se depararam com um veiculo com as mesmas características e com dois indivíduos. Foi dado ordem de parada através de sinais sonoros e luminosos, porém, não foi obedecida sendo iniciado um breve acompanhamento. Após conseguir a interceptação, foi realizada abordagem nos indivíduos. Nada de ilícito foi encontrado, porém, um deles estava com um celular Samsung de cor branca que, segundo ele, teria achado na rua. No veiculo havia uma carteira com cerca de R$ 172,00 em dinheiro, um dólar e cinco pesos argentinos. No banco traseiro, foi localizado diversos perfumes cuja procedência a dupla não soube informar.

Diante dos fatos, os policiais se deslocaram com as partes e os objetos ao local do furto. Em contato com a vítima ela reconheceu imediatamente o aparelho celular e os indivíduos, foi dada voz de prisão a ambos os indivíduos que foram conduzidos até ao Plantão Policial de Iperó. A Delegada Ana Cássia Labronici Gomes tomou ciência dos fatos e ratificou a voz de prisão dada anteriormente para um dos acusados. O segundo indivíduo foi liberado.

O celular foi devolvido a vítima e a quantia em dinheiro, bem como os outros objetos foram apreendidos. O veículo foi recolhido administrativamente.

 


Mais Notícias