Ex-vereador de Sorocaba, Ruby é condenado a 50 anos de prisão por estupros de vulneráveis

Prisão em regime inicial fechado, sendo 25 anos por cada crime. Preso desde abril de 2023, o réu não poderá recorrer em liberdade

Ex-vereador de Sorocaba, Ruby é condenado a 50 anos de prisão por estupros de vulneráveis Imagem por Divulgação e Texto por MPSP
  • 23/02/2024 às 18:45
  • Atualizado 23/02/2024 às 18:45
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

Após denúncia levada ao Judiciário pelo promotor de Justiça José Julio Lozano Junior, o ex-vereador de Sorocaba, Emilio de Souza Oliveira Ruby, de 58 anos, foi condenado por dois estupros de vulneráveis.

A sentença do dia 20 de fevereiro impôs pena total de 50 anos de prisão em regime inicial fechado, sendo 25 anos por cada crime. Preso desde abril de 2023, o réu não poderá recorrer em liberdade.

Além de oferecer a denúncia, Lozano Junior atuou em toda a instrução processual e realizou as alegações finais. O membro do MPSP destacou o "excelente trabalho investigativo executado pela Delegacia de Defesa da Mulher de Sorocaba, em inquérito presidido pela delegada Alessandra Reis dos Santos Silveira". Ainda segundo o promotor, o Poder Judiciário impôs condenação compatível com a gravidade dos delitos cometidos.

O caso

Após  denúncia, em vídeo gravado, o ex-vereador aparece nas imagens no interior de uma caixa d’água, no quintal de sua casa, na companhia de duas crianças (idades de oito e seis anos), com as quais pratica, ainda segundo a perícia apontou, atos considerados “libidinosos”.

Na época da prisão, Abril de 2023, o ex-vereador foi ouvido e negou os fatos, mesmo diante das imagens que demonstram a prática dos atos, de acordo com o laudo pericial.