
Em 24 horas, GCM prende dois homens após casos de violência doméstica em Iperó

- 26/08/2025 às 11:28
- Atualizado 26/08/2025 às 11:28
A cidade de Iperó tem intensificado cada vez mais as ações de prevenção e combate à violência contra a mulher. Tanto que, num prazo de cerca de 24h, a Guarda Civil Municipal (GCM) deteve dois homens acusados de violência doméstica, um contra a ex-companheira, que inclusive possuía medida protetiva, e, em outro caso, contra a esposa.
O primeiro caso aconteceu no último sábado, quando, uma equipe da GCM foi acionada para atender uma ocorrência de descumprimento de medida protetiva, em que a vítima teria sido agredida fisicamente.

No local descrito pela vítima, os guardas civis encontraram a vítima a qual narrou que teria sido agredida pelo seu ex-companheiro, com uma faca e com uma cabeçada, restando-lhe um ferimento na mão direita e na boca em seu lábio superior. Relatou ainda que o autor havia se evadido, levando os 3 filhos. Diante dos fatos, o autor foi detido pelos GCMs, após buscas pela região.
Poucas horas depois, a corporação recebeu denúncia de que no Pronto Atendimento (PA) estaria uma mulher que teria sido agredida pelo seu marido. Diante disso, uma equipe da GCM foi até o local, onde a vítima relatou que o cônjuge teria chego em sua casa de maneira agressiva e começou a agredi-la. Em ambos os casos os agressores foram conduzidos ao plantão policial, permanecendo à disposição da Justiça.