Corregedoria da PM indicia por tentativa de homicídio soldado que atirou homem de ponte em SP

Outros seis agentes vão responder lesão corporal, peculato culposo e prevaricação

Corregedoria da PM indicia por tentativa de homicídio soldado que atirou homem de ponte em SP Imagem por Agência SP e Texto por Agência SP
  • 19/12/2024 às 10:42
  • Atualizado 19/12/2024 às 10:42
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

A Corregedoria da Polícia Militar indiciou por tentativa de homicídio o policial que arremessou um homem de uma ponte na zona sul de São Paulo em 1º de dezembro. O soldado está preso no Presídio Militar Romão Gomes desde 5 de dezembro. Além dele, outros seis agentes tiveram suas condutas individualizadas e vão responder por lesão corporal, peculato culposo e prevaricação. Os envolvidos permanecem afastados de suas funções.

O Inquérito Policial Militar (IMP) foi relatado ao Tribunal de Justiça Militar. Os policiais também respondem na esfera administrativa, que apura a conduta dos envolvidos.

 

Durante as investigações, a Corregedoria da PM colheu o depoimento dos militares e individualizou a conduta de cada um.

Em 4 de dezembro, a Corregedoria da PM representou pela prisão de um dos policiais que aparecia nas imagens arremessando o homem. O pedido foi aceito pela Justiça Militar no dia seguinte.

O caso também é investigado em inquérito policial pela Polícia Civil, por meio da Central Especializada de Repressão a Crimes e Ocorrências Diversas (Cerco) da 2ª Seccional.