Sabesp entrega obras e aumenta a coleta e o tratamento de esgoto em Iperó e beneficia mais de 4,5 mil famílias
Investimento de mais de R$ 5 milhões beneficia 4.500 moradores e garante mais saúde e qualidade de vida para a população da cidade
Imagem por SECOM/PMI e Texto por SECOM/PMI - 31/01/2026 às 11:30
- Atualizado 31/01/2026 às 11:30
Uma importante obra de ampliação do sistema de esgotamento sanitário do município de Iperó foi concluída e já está em operação, representando mais qualidade de vida e saúde para a população e para o meio ambiente. O empreendimento, que recebeu investimento superior a R$ 5 milhões e foi realizado pela Sabesp em parceria com a Prefeitura, vai beneficiar diretamente cerca de 4.500 pessoas.
O projeto incluiu a implantação de 22,7 quilômetros de redes de coleta e a construção de uma Estação Elevatória de Esgotos (EEE), com capacidade de enviar cerca de 30 mil litros por hora de efluentes para tratamento. As novas entregas vão atender a mais de 1,1 mil imóveis nos bairros Viletta e Alvorada.
“Com essa entrega, Iperó avança significativamente rumo à cobertura total do saneamento básico no município, assegurando mais saúde, preservação ambiental e desenvolvimento sustentável aos seus moradores e para toda a região”, destacou o prefeito Leonardo Folim.
Para a Sabesp, o acesso universal à água tratada e ao esgotamento sanitário é um direito fundamental e um dos pilares para o crescimento equilibrado das cidades. “Ao investirmos na ampliação do sistema de esgoto local, temos a certeza de estarmos preparando o município para o crescimento sustentável, com respeito ao meio ambiente e criando um ambiente saudável para as pessoas que aqui residem e trabalham”, ressaltou o gerente de departamento, Guilherme Antonio Adani.