Regularização Fundiária – Núcleo Vileta

A Prefeitura de Iperó, em parceria com o programa “Cidade Legal” – Programa Estadual de Regularização Fundiária, informa que entre os dias 9 a 16...

Regularização Fundiária – Núcleo Vileta Imagem por Folha de Iperó e Texto por Folha de Iperó
  • 13/07/2021 às 17:30
  • Atualizado 25/01/2023 às 17:30
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00
A Prefeitura de Iperó, em parceria com o programa “Cidade Legal” – Programa Estadual de Regularização Fundiária, informa que entre os dias 9 a 16 de julho estará realizando CADASTRO SOCIAL, das 9h às 17h, dos imóveis contemplados do Núcleo Vileta, nas Ruas: Paulo Bourrol (o lado esquerdo de quem entra no Bairro); José Coelho Maia; José Xavier Silva; Soares; Hélio Martins; Darci Ezequiel; Dadina; Hélio Poli; José Carlos; Benedito Tomazolli.
Além do cadastro casa a casa, no dia 16 de julho, das 9h às 18h, será realizado um PLANTÃO DO CADASTRO SOCIAL, na Escola Municipal Francisco Adolfo de Varnhagem “Visconde de Porto Seguro”.
O cadastro é parte integrante do processo para Regularização Fundiária do bairro e a titulação definitiva dos imóveis em nome dos proprietários. O cadastro será aplicado em cada domicílio, ou seja, um técnico do programa estará visitando os imóveis a serem regularizados, para aplicar o questionário e fotografar os seguintes documentos dos proprietários dos imóveis:
1. Solteiro/a: Certidão de Nascimento / RG / CPF;
2. Casado/a: Certidão de Casamento / RG / CPF;
3. Divorciado/a: Averbação do Divórcio / RG / CPF;
4. Viúvo/a: Certidão de Óbito / RG / CPF.
O Cartório exige apresentação de todos os documentos solicitados conforme Estado Civil.
Além disso, serão solicitados documentos do imóvel (lote/casa).
1. Proprietários: Contrato de compra / aquisição do imóvel (contratos de compra e venda, cessão, escrituras e/ou recibos, e, contratos antigos, quando houver);
2. Comprovantes de residência: um mais antigo e um mais atual;
3. Comprovante do IPTU (se houver).
O processo é indispensável para dar andamento na regularização fundiária do bairro, possibilitando os moradores a garantia da segurança do seu imóvel.