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Prefeitura de Iperó inicia no dia 1º de Março a distribuição do IPTU 2025
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- 06/02/2025 às 16:56
- Atualizado 06/02/2025 às 16:56
A Prefeitura de Iperó, por meio da Secretaria de Administração e Finanças, inicia no dia 1º de março a distribuição aos titulares de imóveis da cidade, os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2025. Neste ano, serão enviados, aproximadamente, 10.432 carnês aos contribuintes que moram em Iperó, 279 documentos a mais que o emitido no ano passado, uma elevação de 2,75%.
O vencimento da parcela única, com desconto de 5% para o pagamento à vista, acontecerá no dia 10 de maio. Caso o contribuinte opte pelo parcelamento, o carnê será com oito parcelas, sendo que a primeira também terá vencimento no dia 10 de maio, mas sem o desconto de 5%. Novamente, o valor do IPTU teve apenas a correção da inflação, sem nenhum reajuste.
A Prefeitura informa ainda que os pagamentos também podem ser realizados através de PIX, pelo QR CODE que está disponível nos boletos.
O munícipe de Iperó que quiser contribuir com a causa animal poderá fazer uma doação através do carnê do IPTU. Mais uma vez este ano, constarão nos carnês uma folha de boleto para contribuições voluntárias para o Fundo do Bem Estar Animal, no valor de R$ 10,86.
O boleto solidário do IPTU tem como objetivo a implantação de novas políticas públicas em torno da causa animal, já que todo o dinheiro arrecadado será investido em ações através da administração municipal, como por exemplo Mutirões de Castração, Campanhas de Adoção e Promoção da Saúde Animal.
Isenção ou desconto
Todos os munícipes interessados em obter a isenção ou desconto no Imposto Predial e Territorial Urbano - IPTU no exercício de 2025, terão até o dia 10 de maio para formalizar o pedido por meio de protocolo no Paço Municipal ou na Subprefeitura, com cópia dos documentos exigidos pela lei e pelo decreto nº 1859/2019.
Vale ressaltar que somente a formalização do pedido não representa a isenção ou desconto. O contribuinte, até o vencimento da primeira parcela ou parcela única (dia 10 de maio), deve confirmar se o pedido foi aprovado ou não. Se aprovado desconto, novo carnê é emitido com os novos valores. E, se não aprovado o pedido, o imposto e as taxas deverão ser pagos integralmente.
Mais informações podem ser obtidas no Paço Municipal ou através dos telefones: 3459-9999 (Paço Municipal) ou 3266-2572 (Subprefeitura).