Prefeitura de Iperó beneficia mais de 7 mil alunos da rede municipal com a entrega de kits de uniformes de inverno a partir da próxima quinta-feira (25)

No total, serão entregues mais de 21,6 mil peças que compõem os uniformes, garantindo mais conforto, proteção e tranquilidade para as famílias

Prefeitura de Iperó beneficia mais de 7 mil alunos da rede municipal com a entrega de kits de uniformes de inverno a partir da próxima quinta-feira (25) Imagem por Divulgação e Texto por Divulgação
  • 24/06/2026 às 15:11
  • Atualizado 24/06/2026 às 15:11
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

Com a chegada do inverno e, consequentemente, dos dias mais frios, milhares de alunos da rede municipal de ensino de Iperó já estão preparados e bem agasalhados para frequentar as aulas. Isso porque a Prefeitura de Iperó realizou a entrega de 21.624 peças que compõem os uniformes de inverno aos mais de 7 mil alunos da rede, garantindo mais conforto, proteção e tranquilidade para as famílias.

O kit de uniforme de inverno é composto por uma jaqueta, uma calça, uma camiseta de manga longa e uma camiseta de manga curta. De acordo com a Pasta, as escolas ficarão responsáveis por organizar o sistema de entrega para todas as respectivas séries, beneficiando alunos da Educação Infantil, na modalidade creche, ao Ensino Fundamental II, além do Ensino de Jovens e Adultos (EJA), a partir da próxima quinta-feira.

A aquisição dos kits foi possível graças aos esforços da Prefeitura e também da Câmara Municipal, por meio da destinação de emendas parlamentares por parte dos vereadores.

Com a entrega desse kit, ressalta o secretário de Educação, Sulevan Aparecido Cruz Silva, os alunos passam a contar com peças adequadas para enfrentar as baixas temperaturas, evitando desconfortos e contribuindo para um ambiente escolar mais acolhedor no dia a dia.

"Além de auxiliar as famílias, a ação também reforça a importância da igualdade dentro das escolas, garantindo que todos os estudantes tenham acesso ao uniforme completo no momento certo", destacou o secretário.

Para o prefeito Leonardo Folim, esse trabalho demonstra planejamento, organização e cuidado com os estudantes, permitindo que as crianças frequentem a escola com mais segurança e conforto durante o período de frio.

"O investimento faz parte das ações voltadas à valorização da educação pública e ao cuidado com os alunos da rede municipal, fortalecendo o compromisso com uma educação mais humana, organizada e preparada para atender às necessidades das crianças da nossa cidade. Importante destacar o apoio dos vereadores da nossa Câmara Municipal, que contribuíram para a ação por meio da destinação de emendas", ressaltou.