Prefeitura afasta servidor de Escola Municipal por importunação sexual contra aluna

Prefeitura afasta servidor de Escola Municipal por importunação sexual contra aluna Imagem por Folha de Iperó e Texto por Folha de Iperó
  • 11/04/2025 às 15:23
  • Atualizado 11/04/2025 às 15:23
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

Na manhã da última quarta-feira (09), por volta das 10h20, uma aluna do 5° Ano da Escola Municipal Dra Neide Fogaça Lima, esteve na sala da diretora acompanhada da professora do período, relatando o episódio de importunação sexual que ocorreu por volta das 9h. 

Segundo relato da aluna, ela subiu até o pátio para beber água, momento em que apenas o funcionário estava no local, realizando a limpeza de uma mesa.

A aluna informou que ao se aproximar do bebedouro, cumprimentou o funcionário com um "oi" e foi correspondida com a mesma palavra. No momento em que ela se curvou para beber água, relatou que o funcionário passou por trás dela e tocou suas nádegas com a mão, seguindo imediatamente para o banheiro.

A aluna ainda afirmou ter olhado ao redor e não visualizado nenhum outro aluno ou funcionário no local. 

Após o ocorrido, a aluna retornou imediatamente para a sala de aula e comunicou o fato à professora, que prontamente encaminhou-se à direção para proceder com as devidas providências. O Conselho Tutelar já foi contatado por telefone e compareceu na escola.

O que diz a Prefeitura

A Folha de Iperó questionou a Secretaria de Educação e foi informado que o departamento jurídico da prefeitura nos responderia sobre este caso.

Segue na íntegra a nota enviada pela prefeitura.

“A Prefeitura de Iperó, por meio de sua Secretaria de Educação, em resposta ao questionamento da imprensa sobre a alegada ocorrência de atentado contra a dignidade sexual envolvendo um servidor, informa que o mesmo foi preventivamente afastado de suas atividades, em consonância com os procedimentos administrativos internos e com o objetivo de garantir a apuração integral dos fatos.”

Mais informações

Enviamos para o departamento as seguintes perguntas complementares: Qual a idade do servidor? E quais providencias policiais foram tomadas sobre este caso? A criança e família veem recebendo atendimento por conta desta situação?

A resposta que tivemos foi a seguinte: “Então, como está em fase de apuração, não existindo, ainda, outras informações a serem prestadas.

Qualquer coisa, ficamos à disposição para as atualizações com informações que não sejam sigilosas.”

 

A Folha também escutou a mãe desta criança e ela nos relatou, que está tendo todo amparo por todas as pastas envolvidas nesta situação.

Passaram na data de ontem (10) em reunião com o Secretário de Educação Sullevan, em escuta especializada, hoje dia 11 passará pelo psicólogo. 

Porém a mãe relata que não quer que o caso da filha dela caia no esquecimento, que quer justiça. Ela nos relatou que no dia de hoje (11), falou com o prefeito Leonardo Folim.

Lembrando que todas essas informações citadas pela Folha de Iperó constam no boletim de ocorrência feito pela diretora da escola no dia do acontecido 09/04/2025. 

Este caso agora segue os tramites da Delegacia de Polícia de Iperó onde todas as partes serão ouvidas.