Nova diretoria da ACINDI toma posse com o compromisso de impulsionar novas oportunidades para o setor empresarial de Iperó
Imagem por Nicolly/ Acindi e Texto por Folha de Iperó - 31/01/2026 às 11:04
- Atualizado 31/01/2026 às 11:04
Com o compromisso de estreitar ainda mais os laços com os associados, promover o desenvolvimento econômico local e impulsionar novas oportunidades para o setor empresarial de Iperó, tomou posse na última terça-feira (20), a nova diretoria da Associação Comercial e Industrial de Iperó (ACINDI), para o biênio 2026-2028.
A nova diretoria terá como presidente a empresária Mirela Gueri de Moraes e, o também empresário Ronaldo Aparecido Fogaça da Roça, como vice-presidente. Compõe o quadro da diretoria também Roseli Maria da Silva Batista, 1ª tesoureira; Sueli Aparecida de Paula (2ª tesoureira); Ciléa Vaz de Oliveira (1ª secretária-geral); Ana Carolina de Almeida (1ª conselheira); Michael Santos Veríssimo (2º conselheiro) e Adriano Pavani Manoel (3º conselheiro). A empresária e uma das CEOs da Folha de Iperó, Angela Aparecida Alves, também passa a integrar a nova diretoria, ocupando o cargo de 2ª secretária-geral.
A ACINDI iniciou suas atividades oficialmente em novembro de 2022, com Adriano Pavani na presidência e Michael Santos Veríssimo na vice presidência, sendo que as assembleias para troca de diretoria são realizadas a cada 2 anos, ou seja, pode ser mantido os mesmos cargos da diretoria por até 4 anos, ou seja, 2 biênios.
Atualmente, a ACINDI conta com 37 associados, sendo parceira do Sebrae nas oficinas e formações, tendo ainda o apoio da Prefeitura de Iperó nas ações realizadas no município.
“Este ano estaremos estreitando ainda mais nosso relacionamento com os setores do comércio, prestação de serviço e com a indústria, para que haja uma conexão sólida entre indústria e comércio. Essa primeira reunião deverá ocorrer neste mês de fevereiro, em data que ainda vamos definir”, ressaltou Mirela, que destacou a importância do diálogo, da representatividade e da atuação coletiva para o crescimento sustentável da entidade e da cidade.
“A resposta está em nossa essência, naquilo que nos define como associação: defender, orientar e apoiar nossos associados. Isso só é possível quando ouvimos, dialogamos e buscamos soluções de forma coletiva. Quero que esta gestão seja marcada pela proximidade, pela escuta atenta de cada voz que compõe nossa entidade e pela transformação dessas vozes em ações concretas e impactantes”, afirmou, destacando que a exemplo de edições anteriores deverão ser realizadas ações como o Megafeirão e a Páscoa Solidária, além outras novidades que deverão ser anunciadas em breve.
A nova presidente voltou a reforçar o papel da Associação como uma entidade ativa, que busca soluções para os desafios do comércio e da indústria, sempre de forma colaborativa e estratégica. “A nova diretoria assume a missão de fortalecer ainda mais essa trajetória, garantindo que cada empresário se sinta representado e apoiado”, finalizou.