
Vereador faz Projeto de Lei para instituir o Dia do Profissional de Educação Física no Município de Iperó

- 17/10/2025 às 11:23
- Atualizado 17/10/2025 às 11:23
Na sessão ordinária da última terça-feira (14), o vereador Cleyton dos Santos (Cidadania) protocolou um Projeto de Lei para instituir o Dia do Profissional de Educação Física na cidade de Iperó. De acordo com o Projeto, a comemoração seria feita anualmente no dia 1º de setembro, e tem por objetivo valorizar e reconhecer os profissionais que atuam na promoção da saúde, da qualidade de vida e do desenvolvimento do esporte no município.
Sobre o Projeto
O Projeto foi lido durante a sessão e propõe que na data estabelecida, poderão ser realizados eventos, atividades e homenagens em reconhecimento aos profissionais de Educação Física que contribuírem para o fortalecimento da prática esportiva e do bem-estar da população. Juntamente com o Conselho Regional de Educação Física (CREF), poderão ser indicados até 6 (seis) profissionais de Educação Física e 1 (um) benemérito que se destacar por sua atuação ou apoio às atividades esportivas no município.
A entrega das homenagens ocorrerá durante sessão ordinária da Câmara Municipal, realizada na primeira semana do mês de setembro, podendo contar com a presença e participação do CREF e de demais entidades vinculadas ao esporte, podendo essas instituições promover a entrega de troféus, medalhas ou certificados.

O que diz o Vereador
Em sua justificativa, o vereador Cleyton diz que “a atuação dos educadores físicos é essencial no fortalecimento das políticas públicas de saúde e esporte, além de contribuir para a formação de uma comunidade mais ativa e consciente da importância do movimento e da prevenção. A proposta também busca abrir espaço para a realização de homenagens a profissionais e cidadãos que se destacam no fomento ao esporte, podendo contar com o apoio e a
participação do Conselho Regional de Educação Física (CREF) e de outras instituições”, disse o vereador.
O Projeto será votado na próxima sessão ordinária da Câmara.