Governo de SP determina redução de público no Campeonato Paulista

Estádios terão ocupações limitadas a 70% do público O governador de São Paulo, João Doria, anunciou hoje (12) uma recomendação para que eventos, atividades esportivas...

Governo de SP determina redução de público no Campeonato Paulista Imagem por Folha de Iperó e Texto por Folha de Iperó
  • 12/01/2022 às 15:36
  • Atualizado 25/01/2023 às 15:36
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

Estádios terão ocupações limitadas a 70% do público

O governador de São Paulo, João Doria, anunciou hoje (12) uma recomendação para que eventos, atividades esportivas e shows realizados no estado de São Paulo tenham uma redução de 30% em seu público, cabendo a cada prefeitura decidir sobre o tema. Essa medida, segundo ele, vai afetar também os jogos de futebol no estado. Mas, neste caso específico do futebol, informou Doria, a medida é uma determinação, não uma recomendação.

“Portanto é uma determinação e deverá ser obedecido pelas federações esportivas, seja de futebol, seja de qualquer outra prática e começa a valer dia 23 de janeiro”, disse o governador.

Com isso, os estádios que vão receber o Campeonato Paulista, cujo início está marcado para o dia 23 de janeiro, terão suas ocupações limitadas a 70% do público, com exigência de apresentação de comprovante completo de vacinação.

“Em relação ao futebol, isso se aplica a partir do dia 23 de janeiro, com a volta do Campeonato Paulista de futebol. A partir dessa data, o limite é de 70% de ocupação dos estádios. A Copinha, a Copa São Paulo que acontece agora, embora tenha repercussão, tem público diminuto, então não há necessidade de estabelecer restrição”, disse o governador.

De acordo com Doria, a Federação Paulista de Futebol já foi informada e orientada sobre esta restrição.