Após conquistar título, Grêmio se prepara para a Copa Libertadores da Várzea

Nem bem venceu o varzeano de Iperó 2015, o Grêmio Iperó já quer mais e se prepara para participar da Copa Libertadores da Várzea. A...

Após conquistar título, Grêmio se prepara para a Copa Libertadores da Várzea Imagem por Folha de Iperó e Texto por Folha de Iperó
  • 23/01/2016 às 14:44
  • Atualizado 01/03/2023 às 14:44
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

Nem bem venceu o varzeano de Iperó 2015, o Grêmio Iperó já quer mais e se prepara para participar da Copa Libertadores da Várzea. A informação é de Tiago de Almeida Neves, um dos diretores do clube.

Conforme ele, a grande novidade é a preparação do time para a disputa da competição, que é organizada pela Liga São Paulo, a mesma que organiza a Copa Kaiser de Futebol Amador. “Estamos na busca de alguns atletas em posições cruciais e alguns patrocinadores para 2016”, diz. “É um campeonato de altíssimo nível que terá envolvimento de mais de 18 cidades de nossa região”, continua.

Ainda conforme Tiago, um congresso técnico será realizado na cidade de Sorocaba neste mês e a bola já começará a rolar em fevereiro.

Permanecem no time os dezessete jogadores que foram campeões da última competição, porém, há a necessidade de mais 5 nomes para fechar o elenco. “Estamos ansiosos para o começo deste campeonato importantíssimo, e não queremos fazer feio”, termina.

 

Última competição

Uma campanha simplesmente irretocável. Assim pode ser definida a participação do Grêmio no varzeano de Iperó do ano passado. O time iniciou a primeira fase vencendo o Domínio Fúria por 2 x 0. No jogo seguinte, contra o Monções, repetiu o placar com mais uma vitória. Contra o Santa Cruz, o maior número do marcador – 6 x 0.

Já nas quartas de final, o Monções foi derrotado de novo pelo placar de 4 x 0. Contra o Cana Brava, já na semi-final, o Grêmio deu um susto e o placar fechou no 2 x 2. Classificado, o Grêmio foi só alegria nas duas partidas da final. Na primeira, venceu o Atlético por 2 x 0. No jogo de volta, esticou ainda mais o placar e venceu por 5 x 3.

Maicon Bomfim, o artilheiro camisa 8, que além de fazer 4 gols na final, garantindo o título e a vitória pelos  5 x 2, também ficou com a artilharia do campeonato com 8 gols na conta. O setor defensivo do time, que sofreu apenas 4 gols, foi a melhor defesa do campeonato

 

Um pouco sobre o Grêmio

A AGR – Iperó (Associação Grêmio Recreativo Iperó) foi fundada em 30 de junho de 2011. O Grêmio Iperó surgiu com as peladas dos operários da fábrica Plastshow, que ao fim da jornada de trabalho, se reuniam onde ficava o antigo campo da ACE Smarshal. No início, o time se chamava Locomotiva Iperoense, que logo passou a se chamar Grêmio Iperó. Logo que começou o time passou a contar com o carinho e a simpatia do bairro do Jardim Irene. Em 2012, Tiago de Almeida Neves, Diogo Camargo Santos e Bruno Domingues dos Santos, decidiram constituir a primeira diretoria. Apesar de sua fundação ter sido em 30 de junho de 2011, a inauguração oficial, feita em sua sede na Rua José Piva no Jardim Irene, ocorreu um ano depois, no dia 30 de junho de 2012, quando o clube já havia conquistado um lugar de destaque entre os grandes de Iperó.

A alcunha “Locomotiva” surgiu, devido aos seus primeiros bate bolas a beira da Estrada de Ferro Sorocabana, e também em homenagem a marca histórica da cidade, que por muitos anos foi impulsionada e puxada pelas bravas locomotivas que cortavam.o município , vindo oi indo para várias regiões do Brasil transportando riquezas de todo o país.

 

Ultimas participações

Além de ser o campeão invicto do Varzeano de Iperó 2015, o Grêmio tem várias outras conquistas para comemorar: 4° Lugar-Copa Boituva (2011), campeão da Copa Juventude de Boituva (2012) – Série Prata, campeão varzeano de Iperó (2012) – Série Prata, vice – campeão da Copa Juventude sub-23 de Iperó (2012), 3°Lugar no Campeonato Varzeano de Iperó (2013) e 3°Lugar  no Campeonato Varzeano de Iperó (2014).