Prefeitura suspende distribuição de ovos de páscoa aos alunos da rede municipal

"Recebida a sinalização de ovos de páscoa com presença de bolor entregues pelo fornecedor às Unidades Escolares, a distribuição aos alunos foi imediatamente suspensa pela Prefeitura"

Prefeitura suspende distribuição de ovos de páscoa aos alunos da rede municipal Imagem por Cortesia Leitor e Texto por Folha de iperó
  • 29/03/2024 às 12:12
  • Atualizado 29/03/2024 às 12:12
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

A distribuição de ovos de páscoa para todos os alunos da rede municipal de ensino de Iperó, foi suspensa imediatamente após a Prefeitura constatar algumas unidades de “ovos de páscoa embolorados”.  A reclamação tomou as redes sociais e vídeos e fotos viralizaram, mostrando realmente alguns ovos que foram entregues aos alunos encontravam-se “embolorados”.

Questionada, a Prefeitura de Iperó, através da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, informa que assim que foi "Recebida a sinalização de ovos de páscoa com presença de bolor entregues pelo fornecedor às Unidades Escolares,  a distribuição aos alunos foi imediatamente suspensa pela Prefeitura.”.

A Prefeitura informa ainda que as mostras dos ovos já foram encaminhadas para os órgãos competentes para análise e que a empresa já foi notificada pelo setor de licitações, responsável pelas medidas administrativas cabíveis. 

A Prefeitura registra que lamenta o ocorrido e o fato de não ter podido proceder com a entrega dos ovos na data de ontem (28) conforme o planejado, salientando que a previsão é a de que os novos ovos sejam entregues no decorrer da próxima semana. Por fim, reitera seu compromisso com o bem estar das crianças, colocando-se à disposição para qualquer orientação ou assistência que se façam necessárias".

Palavra do Prefeito

O Prefeito Leonardo Folim gravou um vídeo falando do problema: “Recebi alguns relatos pela manhã de que alguns chocolates estão mofados, por esse motivo eu pedi a retirada imediata de todos os ovos de todas as escolas e está suspensa a distribuição para que possamos encaminhar aos órgãos competentes e todos esses chocolates serão analisados. É inadmissível que existe qualquer possibilidade das crianças não estejam recebendo um produto de extrema qualidade. Nós não podemos comprar os ovos de chocolate da maneira que a gente quer, por mim eu entraria numa loja da Cacau Show, pegaria o melhor ovo, o mais caro e distribuiria para as crianças, mas infelizmente é um processo de licitação em que uma empresa ganhou e a prefeitura fez muito bem feito, exigindo a qualidade de sempre e vocês sabem que os nossos ovos de páscoa são entregues todos os anos em uma qualidade absurda e se houve uma negligência por parte da empresa, será penalizada gravemente, e iremos encaminhar para a Polícia Civil e tomar todas as medidas cabíveis. Eu pedi a retirada imediata de todos os chocolates das escolas e pedi a reposição de todos os chocolates com a qualidade que a gente exigiu, para começar a distribuição novamente no começo da semana que vem. Eu peço a compreensão de todos vocês, é pela segurança das crianças”.

Ovos de Páscoa

Seriam distribuídos este ano, 6 mil unidades de ovos de páscoa para alunos de 11 escolas municipais, 6 creches e 2 Projetos.