Prefeitura de Iperó retoma no próximo dia 6 o projeto A.M.E.I com o envolvimento de mais de 400 crianças

Prefeitura de Iperó retoma no próximo dia 6 o projeto A.M.E.I com o envolvimento de mais de 400 crianças Imagem por Divulgação e Texto por Divulgação
  • 29/02/2024 às 14:23
  • Atualizado 29/02/2024 às 14:23
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

A Prefeitura de Iperó, por meio da Secretaria de Educação, dá início no próximo dia 6 de março ao retorno das ações do Projeto A.M.E.I - Ação Multidisciplinar da Educação, que tem como foco a intensificação de ensino no contraturno do horário escolar, por meio de atividades e projetos lúdicos. O projeto, que abrange o Centro e também em George Oetterer, irá beneficiar um total de 410 alunos, com faixa etária entre 4 e 11 anos da rede municipal de ensino.

A secretária de Educação explica que o projeto A.M.E.I tem como eixo norteador o desenvolvimento dos alunos envolvidos de uma forma integral, interligando com o ensino escolar, estimulando de formas alternativas as dimensões intelectuais, físicas, afetivas, sociais e culturais, as crianças frequentam os projetos no contraturno escolar, ajudando assim também os pais que trabalham e necessitam de uma instituição em tempo integral para cuidar, ensinar, recrear e instruir seus filhos enquanto estão ausentes.

Embasado por instrumentos de proteção social, quando solicitado o projeto atende também alunos da casa de acolhimento e encaminhados pelo Conselho Tutelar e CRAS, contando com aulas de artes marciais, educação física e oficinas pedagógicas.

A secretária de Educação ressalta ainda que o projeto busca atingir socialmente todos os atores envolvidos, sejam eles, alunos, pais, famílias e profissionais que prestam serviços na unidade, a fim de resgatar, ensinar e instruir e aprender com todos.  

"Com tantas atividades que o projeto contempla, assim como o profissionalismo e dedicação dos profissionais envolvidos, é visível a melhora do desempenho escolar e cognitivo das crianças  e adolescentes que nele participam, promovendo a inclusão, a empatia e a responsabilidade social, contribuindo para o fortalecimento da comunidade", destaca a secretária.