Dois lotes da cerveja Belorizontina serão recolhidos
A Anvisa determinou o recolhimento, em todo o país, de dois lotes da cerveja Belorizontina, fabricada pela cervejaria Backer. Os lotes são os de número...
- 10/01/2020 às 19:05
- Atualizado 25/01/2023 às 19:05
A Anvisa determinou o recolhimento, em todo o país, de dois lotes da cerveja Belorizontina, fabricada pela cervejaria Backer. Os lotes são os de número L1 1348 e L2 1348. A orientação da Anvisa é que os produtos dos dois lotes não sejam consumidos.
Exames preliminares da Polícia Civil de Minas Gerais apontaram a presença da substância dietilenoglicol no produto. A investigação do caso está sendo feita pelo polícia do estado e também pela vigilância sanitária municipal de Belo Horizonte e vigilância estadual.
A decisão do recolhimento foi motivada pela suspeita de uma relação entre o consumo da cerveja desses lotes e os casos de insuficiência renal e alterações neurológicas registradas no estado de Minas Gerais.
O objetivo da medida da Anvisa é permitir que os lotes suspeitos sejam recolhidos e não sejam comercializados também fora do estado de Minas Gerais. O recolhimento dos produtos é de responsabilidade do próprio fabricante.
A Resolução RE n 103/2020 foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União desta sexta (10/1).