Prefeitura de Iperó implementa Pronto Atendimento com ala específica para síndromes gripais

O local foi devidamente equipado e começou a funcionar nesta sexta-feira (31) A Prefeitura de Iperó, através da Secretaria de Saúde, implementou no Pronto Atendimento...

Prefeitura de Iperó implementa Pronto Atendimento com ala específica para síndromes gripais Imagem por Folha de Iperó e Texto por Folha de Iperó
  • 31/07/2020 às 17:20
  • Atualizado 25/01/2023 às 17:20
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

O local foi devidamente equipado e começou a funcionar nesta sexta-feira (31)

A Prefeitura de Iperó, através da Secretaria de Saúde, implementou no Pronto Atendimento Municipal uma ala específica para casos de síndromes gripais, que são pacientes com quadro respiratório agudo, caracterizado por pelo menos dois sintomas que podem ser decorrentes do Coronavírus, portanto, de um potencial indivíduo infectado. O local foi devidamente equipado e começou a funcionar nesta sexta-feira (31).

O espaço conta com leitos para casos leves, moderados e graves e realizará atendimento em torno do acolhimento, análise clínica, notificação, coleta de exames, observação médica e, se necessário, atendimento de urgência e emergência até a transferência para o hospital de referência.

“O espaço que colocamos em funcionamento também atende uma solicitação da população que agora conta com um serviço e equipe específica para esses casos, sem contar os atendimentos que são realizados nas unidades de saúde. A ideia é que o paciente possa receber o serviço total nesta ala, inclusive, com a realização de testes caso a pessoa já esteja no dia indicado para realizar o exame. Nesta ala temos instalados equipamentos já adquiridos e outros como o ventilador pulmonar e monitor que chegarão nos próximos dias”, explica a Secretária de Saúde, Joyce Simão.

A nova ala que está localizada no Pronto Atendimento Municipal funcionária 24h diárias, sendo que no período entre 10h e 22h o espaço conta com equipe reservada especificamente para realizar os atendimentos de síndromes gripais. Vale destacar que não serão permitidos acompanhantes, procurando garantir o isolamento dos pacientes e evitar a propagação do vírus, sendo um espaço somente de profissionais da saúde e pacientes com sintomas gripais.

Em caso de sintomas, não espere, procure o Pronto Atendimento imediatamente.