Prefeitura apresenta dados técnicos da pandemia aos líderes religiosos

Iperó 02 jun / 2020 às 18:25

Eventos religiosos com público continuam suspensos e igrejas fechadas

Os líderes religiosos e representantes da Prefeitura estiveram reunidos no Paço Municipal nesta terça-feira (02), para discutir a situação das atividades das igrejas e templos religiosos em meio a pandemia da Covid-19. O objetivo do encontro foi apresentar os dados técnicos apurados pela Secretaria de Saúde em Iperó, informar sobre a cautela que o momento exige, ouvir os representantes religiosos e verificar como seriam adotadas as medidas de fiscalização, higienização e controle de acesso em caso de eventual autorização de funcionamento.

Na reunião a administração municipal solicitou ainda um plano de reabertura para cada líder religioso, contendo o tamanho da estrutura física da igreja ou templo e demais dúvidas que interferem na saúde e segurança dos frequentadores. Uma nova reunião com os líderes religiosos foi agendada para a próxima segunda-feira (8), onde o plano de reabertura deve ser apresentado.

Até o momento as atividades religiosas continuam suspensas por decisão do Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao Covid-19 que foi referendada pela administração. A Prefeitura analisará o plano de reabertura em conjunto com o Comitê em nova reunião já agendada para a próxima terça-feira (9) e a decisão será reavaliada, com base nos dados epidemiológicos e medidas propostas. Outro cenário que será considerado será o comportamento da população e dos dados da saúde após os 8 dias da reabertura de parte do comércio.  “O momento exige cautela e a retomada das atividades precisa ser avaliada em conjunto com os dados apurados pela Vigilância Epidemiológica. Entendemos as questões trazidas pelos líderes, e vamos analisar todos os dados para que seja possível uma decisão segura e responsável”  destaca a presidente do Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao Covid-19, Flávia Carraro Zopi.

Retomada das Atividades Econômicas

Os proprietários das imobiliárias e concessionárias de veículos também estiveram presentes no Paço Municipal na tarde desta terça-feira (2). A Prefeitura pretende se reunir com todos os representantes das atividades que estão retornando para acompanhando e orientações necessárias em torno do atendimento ao público, além de representantes de outros segmentos ainda não autorizados.


Mais Notícias