João Donizeti solicita informações sobre duplicação da Estrada Vicinal Sorocaba-Iperó

Iperó 03 nov / 2019 às 21:24

O vereador sugere que a Prefeitura exija dos empreendimentos que estão surgindo na região a duplicação da estrada como medida mitigatória

O vereador João Donizeti Silvestre (PSDB) foi procurado por usuários da Estrada Vicinal Sorocaba-Iperó, que solicitam providências urgentes em relação à situação da via, que vem sendo palco de vários acidentes, principalmente próximo ao Jardim Residencial Cruz de Ferro, e já foi objeto de vários pedidos de duplicação por parte do vereador.

Segundo João Donizeti, por conta da implantação de novos loteamentos e condomínios, além do Aterro Sanitário de Iperó e da Aramar, o tráfego da via vem apresentando um Volume Diário Médio de Veículos (VDM), extremamente alto. “Numa via de mão dupla, como é o caso dessa estrada, isso aumenta o risco de acidentes”, observa o vereador.

João Donizeti enfatiza que a situação da estrada se torna ainda mais perigosa, devido aos acostamentos em péssimas condições, ao leito carroçável deteriorado e à iluminação precária. “Tudo isso, atrelado ao grande aumento no volume de tráfego, potencializa a ocorrência de acidentes graves, inclusive com vítimas fatais”, afirma.

O trecho da via que é de responsabilidade do município de Sorocaba tem início no marco da Cruz de Ferro e término na altura do Bairro Bom Jesus. “Conseguimos alguns benefícios nesse trecho, como a implantação de algumas lombadas para reduzir o índice de acidentes, pois no trecho da Cruz de Ferro, é impossível atravessar a via”, afirma.

Em seu requerimento, João Donizeti solicita à Prefeitura informações sobre algum projeto de duplicação ou melhorias para a referida via, no trecho pertencente à Sorocaba. O vereador sugere que a Prefeitura exija dos novos empreendimentos imobiliários a duplicação da via como medida mitigatória.


Mais Notícias