Briga generalizada assusta organizadores do Varzeano de Iperó; Diretor de esportes pede compromisso para equipes

As cenas de violência registradas na rodada do fim de semana do Campeonato Iperoense de Futebol Varzeano 2018, podem colocar em risco a continuação da...

Briga generalizada assusta organizadores do Varzeano de Iperó; Diretor de esportes pede compromisso para equipes Imagem por Folha de Iperó e Texto por Folha de Iperó
  • 09/11/2018 às 13:16
  • Atualizado 01/03/2023 às 13:16
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

As cenas de violência registradas na rodada do fim de semana do Campeonato Iperoense de Futebol Varzeano 2018, podem colocar em risco a continuação da competição. A afirmação é do diretor do Departamento de Esportes de Iperó, José Ricardo Vieira, após a briga generalizada ocorrida no jogo entre Atlético Iperoense e Os Meninos, que acabou com um jogador internado e ameaças aos profissionais que atuaram na partida. A terceira rodada, marcada para este final de semana, está confirmada.
O jogo, que terminou empatado em 1 a 1, foi o primeiro da rodada tripla. A confusão começou quando um atleta acertou uma cotovelada no jogador Márcio Sena, que teve o maxilar fraturado. Ele foi atendido ainda no campo e encaminhado para Sorocaba, onde permanece internado no Hospital Santa Lucinda, aguardando por cirurgia. Após a cotovelada, uma briga generalizada entre os atletas começou, com troca de tapas e ameaças, inclusive ao trio de arbitragem.
Em entrevista à Folha de Iperó, o diretor do departamento de esportes, José Ricardo Vieira, afirmou que a Prefeitura é responsável pela organização do Campeonato e que ela não é barata. De acordo com o dirigente, o investimento é superior a R$ 23 mil reais, em infraestrutura, trio de arbitragem, guardas municipais, funcionários, enfermeiros e premiações.
Segundo José Ricardo, a segurança é o aspecto fundamental. “Nós pedimos o apoio da Guarda Civil Municipal, mas os guardas não vão lá para correr atrás de jogador violento. Tem que ter respeito ao Campeonato. Não queremos ver a repetição dessas cenas, pois seríamos coniventes com a violência”, afirmou. De acordo com ele, as equipes precisam se comprometer com a realização do certame. “A equipes precisam ser parceiras da organização neste Campeonato e coibir a violência dos atletas. A população merece ver grandes jogos”, concluiu o diretor.
A próxima rodada será disputada neste domingo (11), com quatro partidas. Às 9 horas, o São Jorge enfrenta o Jardim Monções. Na sequência, às 10h30, o Alvorada pega o Bela Vista. No período da tarde, o Craque do Futuro mede forças com o Sporting Audax, às 14h. Encerrando a rodada, às 15h30, a Assoc. Ponte pega a Família Barão.
O Campeonato Iperoense de Futebol Varzeano 2018 é promovido pela Prefeitura de Iperó, por meio do Departamento de Esportes. A competição é disputada na categoria livre e direcionada a equipes sediadas em Iperó.
Para o campeonato deste ano estão inscritas 19 equipes: Associação de Moradores do Bairro Bela Vista, Canabrava, Família Barão, Atlético Iperoense, Guarapiranga, Saci, Santa Rita, Juventude, São Jorge, Vila Real, São José, Jd. monções, George Oetterer, Alvorada, Os meninos, Audax, Craque do Futuro, Atlético George e Associação Ponte.
Após a fase de grupos, os melhores classificados vão para a fase final. Todos os jogos acontecem no campo “Praxedão”, aos domingos, e são abertos para quem quiser assistir e torcer. O jogo final está previsto para Janeiro.