Assassinato do filho de ex-prefeito: Processo é encerrado por falta de provas e Willian Ferreira está em liberdade

A justiça aceitou o pedido da defesa que solicitou a extinção de punibilidade por falta de justa causa e Willian Carlos Toledo Ferreira está em...

Imagem por Folha de Iperó e Texto por Folha de Iperó
  • 31/08/2016 às 15:02
  • Atualizado 25/01/2023 às 15:02
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

A justiça aceitou o pedido da defesa que solicitou a extinção de punibilidade por falta de justa causa e Willian Carlos Toledo Ferreira está em liberdade desde sexta-feira (26). Ele era acusado de matar o filho do ex-prefeito de Iperó, Marcos Andrade. Márcio Andrade, na ocasião do assassinato com 37 anos, foi morto em julho de 2014. Willian foi preso no dia 2 de julho do ano passado no litoral de São Paulo após pedido de prisão formulado pela DIG (Delegacia de investigações Gerais de Sorocaba).

A juíza Camila Giorgetti entendeu não haver elementos suficientes para prosseguir com a ação contra o Willian e o processo foi encerrado. Willian, que sempre negou a autoria do assassinato, já está com a família.

William Carlos Ferreira, de 28 anos foi preso na ocasião sob prisão temporária e não possuía antecedentes criminais. “Eu sou inocente. A pessoa que fez isso que apareça, por favor”, disse quando apresentado pela Polícia Civil.

Na ocasião, o delegado Acácio Aparecido Leite afirmou que havia algumas incoerências que foram constatadas em oitivas. “O William apresentou uma versão que era mirabolante”, disse. “Apesar do acusado estar preso, a investigação continua”, salientou. William havia afirmado em depoimento que teve sua motocicleta roubada antes do crime. O objeto fazia parte da investigação.

 

Silêncio

O delegado Acácio Aparecido Leite, titular da DIG, foi procurado para comentar a situação, mas não retornou ao nosso contato. A Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo também foi procurada para se posicionar sobre o caso, o que não ocorreu até a publicação da reportagem.