
Iperó participa do 8º Conexidades e destaca seu potencial turístico e com vocação para o desenvolvimento e ambiente favorável ao empreendedorismo
O evento reúne lideranças públicas e privadas para discutir soluções sustentáveis e fortalecer a gestão pública nos municípios brasileiros.

- 08/08/2025 às 08:29
- Atualizado 08/08/2025 às 08:29
Iperó participa pela primeira vez com um estande institucional, do evento Conexidades (Encontro Nacional de Parceiros Públicos e Privados), que está em sua oitava edição. O evento acontece no Pavilhão da Expoflora, na cidade de Holambra e teve início no último dia 04, terminando nesta sexta-feira (08).
Realizado pela Multiplicidades em parceria com a União de Vereadores do Estado de São Paulo (UVESP), o Conexidades foi criado para conectar municípios por meio de histórias, desafios e experiências. O evento reúne lideranças públicas e privadas para discutir soluções sustentáveis e fortalecer a gestão pública nos municípios brasileiros.
A participação de Iperó foi promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e pelo Departamento de Turismo. Um dos destaques apresentados no estande do Município são os óculos de realidade virtual, que simula uma viagem de balão pelas paisagens da cidade. O objetivo é fortalecer a imagem de Iperó como uma cidade com vocação para o desenvolvimento e ambiente favorável ao empreendedorismo.
O prefeito Leonardo Folim (PSD), esteve presente no evento e destaca o papel do Conexidades como vitrine para os municípios. "Preparamos um estande que representa a diversidade produtiva e turística de Iperó. Vamos mostrar que nossa cidade tem força industrial e é um setor de turismo que está em plena expansão. É uma oportunidade de apresentar esse potencial a novos parceiros e atrair investimentos que contribuam para o desenvolvimento local", ressaltou.

Patrícia Nunes, Secretária de Governo de Iperó, declarou que a possibilidade de troca de experiência e a divulgação do município trazem vários benefícios a cidade. “O acesso a novas e eficientes tendências no âmbito de produtos e serviços para melhoria do atendimento ao cidadão, podem ser consideradas como de grande valia não apenas para Iperó, mas para todos os municípios participantes”, disse a Secretária.
O vereador Vinicius Moraga, que estava presente no evento pelo segundo ano consecutivo, fala que participar do Conexidades é um aprendizado valioso. "Acredito que eventos como o Conexidades são fundamentais para o desenvolvimento de nossas cidades e ressalto, a troca de experiências junto ao compartilhamento de conhecimento, podem impulsionar a inovação e o crescimento em nosso município" acrescenta.
Sobre o Conexidades
O tema desse ano é “Sustentabilidade: desafio e prioridade para as lideranças”, com expectativa de reunir mais de 9 mil participantes, a edição de 2025 será a maior já realizada. Prefeitos, Vereadores e Gestores de todo o país terão acesso a debates sobre mudanças climáticas, inovação digital, economia, turismo e muito mais.
A CEO do Conexidades, Silvia Melo explica que a escolha da cidade de Holambra para sediar o evento foi simbólica. “A cidade floresce com responsabilidade ambiental, cuida do espaço urbano e respeita a natureza. Por isso estamos aqui”. Para Silvia chegar a oitava edição é como florescer de novo, com responsabilidade, propósito e entrega total e ainda destaca que o Conexidades “não é apenas um evento, mas um movimento, um espaço de escuta qualificada, de construção coletiva e de compromisso com o futuro”.
A cerimônia de abertura contou com a participação de Gaiteiros de Holambra, da Orquestra de Viola Caipira de Holambra, da soprano Carmen Monarcha e da Associação Cultural Dança Viva, teve também nomes importantes como, o Vice-Governador do Estado de São Paulo Felício Ramuth, o presidente da Alesp, André Prado, o secretário Gilberto Kassab e o presidente do TCE-SP, Roque Citadini. O Presidente do Conselho Gestor da UVESP Sebastião Misiara que estava presente na cerimônia ressaltou “Nosso objetivo é fazer com que aqueles que estão aqui e que virão a partir de amanhã passem a ver uma maneira de governar de outra forma, colocando o meio ambiente como prioridade absoluta”. Saiba mais em https://conexidades.com.br/